EICMA 2022: Moto Morini X-Cape ADV-R pronta para a aventura

By on 10 Novembro, 2022

Uma moto de série transformada para quem gosta de offroad  foi a principal atração da Moto Morini no Salão de Milão.

O stand montado nos pavilhões da feira de Rho mostra toda a produção da empresa agora sediada em Trivolzio, e em particular a X-Cape 650 em todas as suas variantes e cores; no entanto, há também a nova versão X-Cape ADV-R e a versão “R” significa Racing.

A configuração consiste numa série de modificações que não mudaram a essência da moto original: assento elevado para facilitar a condução offroad, protetor de cárter, proteção aerodinâmica para o piloto e um sistema de navegação Garmin adequado para uso offroad. Por outro lado, o motor, o conhecido gêmeo paralelo de 649 cm³, não foi tocado, mas dado o destino esportivo foi equipado com um escape da SC Project.

“A proposta – explicou Alberto Monni, General Manager da Moto Morini – pretende ser um exercício de estilo, com o objetivo de mostrar aos entusiastas até onde pode ir um modelo confiável como a X-Cape. Já tivemos a oportunidade de testar a X-Cape em vários eventos de aventura nos últimos dois anos e com a X-Cape ADV-R estamos prontos para ir um pouco mais longe.”

Para quando o Dakar?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments