Yamaha ‘Ténéré Spirit Experience’: Rally-Raides para todos

By on 23 Janeiro, 2023

Para 2023, a Yamaha apresenta a nova experiência exclusiva, a primeira edição do Ténéré Spirit Experience, na qual os proprietários de uma Ténéré podem participar em alguns dos mais famosos eventos de Rally Raid do mundo com a equipa Yamaha World Raid Team.

Lançada em 2019, a Yamaha Ténéré 700 abriu um novo e emocionante mundo de liberdade e aventura para mais de 40.000 motociclistas europeus. Com um motor CP2 de binário elevado, condução ágil e capacidades sérias de longas distâncias em praticamente qualquer terreno, a Ténéré 700 é a moto mais versátil alguma vez produzida pelo fabricante de Iwata.

Além de ser a moto de aventura por excelência para aqueles que procuram uma máquina leve apta para dar a volta ao mundo, a Ténéré deu provas do seu desempenho excecional em Rali em 2022, com o lendário piloto Alessandro Botturi da equipa Ténéré World Raid Team a vencer o Tunisia Desert Challenge. O seu colega de equipa Pol Tarrès fez história no todo-o-terreno ao levar a sua Yamaha Ténéré 700 mais longe do que qualquer outra máquina de 2 cilindros no Erzberg Rodeo.

A derradeira Aventura de Rally Raid para proprietários da Ténéré 700

No total, 20 proprietários de Ténéré 700 poderão participar do rali de sua escolha, onde seguirão o percurso do evento e um percurso paralelo para vivenciar a corrida por dentro e compartilhar o acampamento com os pilotos oficiais todas as noites , tudo sem ter que se preocupar com o aspecto da concorrência.

A Ténéré Spirit Experience é liderada pelo ex-campeão de enduro e diretor da equipa Dakar Racing Team, Marc Bourgeois, por meio da sua empresa MBSM. A experiência foi pensada para cobrir todos os aspectos da preparação da moto, incluindo o transporte das motos e apoio no local com briefings diários e manutenção da moto durante o rali.

Antes disso, a Ténéré dos participantes será preparada para o evento com a instalação de rodas e pneus adequados, equipamentos para navegação e, dependendo do evento, um tanque de combustível adicional. A motocicleta será consertada após o rali. Cada participante também pode seguir o treino no MBSM Ténéré Center para dominar todos os aspectos do rali raid.

Para este primeiro ano, a Ténéré Spirit Experience terá lugar em Marrocos em abril com o Morocco Desert Challenge, na Grécia em maio com o Hellas Rallye, na Turquia em setembro para a Transanatólia e na Tunísia em outubro durante o Tunisia Desert Challenge.

Para obter mais informações ou desejar participar num destes ralis, deve aceder ao site da Ténéré Spirit Experience e preencher o formulário de inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments