Fantic compra parte da Minarelli à Yamaha

By on 21 Janeiro, 2021

A Yamaha Motor Europe e a Fantic, formalizaram um acordo para colocar a Motori Minarelli na posse do fabricante italiano.

Os dois fabricantes continuarão a sua estreita colaboração em torno do fabricante de motores da região de Bolonha, especializado no fornecimento de motores de dois tempos e quatro tempos de pequenos cilindros e que vai mergulhar ainda mais na aventura elétrica no futuro.

Mariano Roman, CEO da Fantic Motor: “O fortalecimento da parceria com a Yamaha Motor Europe e a aquisição da Motori Minarelli representam um passo importante para a Fantic Motor fortalecer a nossa posição como líder tecnológica na produção de motos, bicicletas elétricas e produtos de mobilidade elétrica em Itália. Trabalharemos juntos para aprimorar ainda mais o know-how da Motori Minarelli sobre motores elétricos, expandir a gama na produção, com o objetivo de oferecer aos clientes da Motori Minarelli motores de alta tecnologia competitivos, preservando os empregos.”

Eric de Seynes, Presidente da Yamaha Motor Europe, afirma: “Estamos particularmente satisfeitos com a conclusão desta importante parceria de longo prazo entre a Yamaha Motor Europe e a Fantic Motor que criará as condições para uma transição suave para o novo plano de negócios e permitirá que a Motori Minarelli continue a sua missão mantendo a sua identidade. O acordo também criará um futuro sólido para a Motori Minarelli dentro da indústria italiana, permitindo que a empresa esteja perfeitamente posicionada para implementar novas atividades de negócios e ampliar a sua ação no mercado”.

UM DOS MAIS RECENTES MOTORES MINARELLI PRODUZIDOS

A Fantic, atualmente, oferece bicicletas elétricas no mercado, mas a compra da Motori Minarelli permitirá que a marca se prepare para um impulso total na e-mobilidade. Ambas as marcas elogiam a natureza Made In Italy dos seus produtos e o novo acordo preservará e expandirá o emprego local e os desenvolvimentos tecnológicos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x