Harley-Davidson apresenta novo sistema áudio para modelos de turismo

By on 27 Maio, 2021

A Harley-Davidson oferece um sistema de som atualizado para os seus modelos de turismo. O poderoso sistema de áudio vem da Rockford Fosgate, conceituado fornecedor de sistemas áudio para automóveis.

Em 1986, a Harley-Davidson equipou os seus primeiros modelos com um rádio. Hoje, todos os modelos de turismo com carenagem Batwing ou Sharknose estão equipados com um rádio. Para aqueles que querem ainda mais som de áudio nas suas ‘milwakeeanas’, a Harley está a lançar agora a ‘Harley-Davidson Audio’ a partir de uma parceria com a Rockford Fosgate. Em cooperação com o conhecido provedor de áudio automóvel dos EUA Rockford Fosgate, alto-falantes e amplificadores foram desenvolvidos especialmente para uso nas motos da H-D.

Níveis de volume elevados sem esforço para serem alcançados

Integra o novo sistema de som Harley-Davidson Rockford Fosgate um novo amplificador com quatro vezes 100 watts por canal (RMS) a 2 ohms, que dispara quatro sistemas de alto-falantes da sua localização na caixa lateral, a qual deve fornecer muita pressão. Recursos como BME (Bass Management Enhancement) e M-DEQ (Motorcycle Dynamic EQ) são projetados para garantir o controle de som automático independentemente da velocidade de direção, vento, motor e ruído da estrada, com graves potentes e agudos bastante audíveis. 

Para a conversão autêntica e sem distorção em ondas sonoras, o sistemas de alto-falantes Rockford Fosgate com espelho invertido com robustos cestos moldados por injeção para os woofers, e uma rede de crossover elaboradamente construída, são fornecidos para os lados esquerdo e direito do veículo. Estão disponíveis em sistema de duas vias e de três vias e, devido às suas dimensões, substituem os altifalantes existentes, de modo que todo o sistema pode ser integrado na motocicleta sem quaisquer alterações ópticas. Se desejado, até dois amplificadores e até oito sistemas de alto-falantes podem ser usados.

Para a Europa, o amplificador básico está disponível a um preço de 648 euros mais o kit de instalação. Os alto-falantes custam a partir de 298 euros, além de um kit de instalação.

Os componentes da Harley-Davidson Audio com tecnologia Rockford Fosgate serão instalados como padrão na CVO Street Glide e CVO Road Glide em 2021 e podem ser adaptados em vários modelos de turismo com o sistema de infoentretenimento Boom! Box de 2014.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments