Harley-Davidson Fat Bob 114: A mais poderosa Softail!

By on 25 Janeiro, 2021

Atualizada para 2021, a Fat Bob continua a ser uma das motos mais imponentes no portfólio da Harley-Davidson. A mais poderosa das Softail passou pelo bisturi em termos de design e conta com o novo motor Milwaukee-Eight 114 para nos levar ao êxtase com o magnifico binário 161,34 Nm!  

O estilo renovado ilumina o seu novo visual, alterado com o cromado brilhante saliente no acabamento cromado acetinado no motor e escape, na extremidade dianteira, nos suportes do guarda-lama traseiro e na consola.

O motor é o novo Milwaukee-Eight 114, um V2 com 1.868 cc e 4 válvulas, com injeção eletrónica sequencial, que podemos comandar a partir da caixa de 6 velocidades Cruise Drive. Para o desfrutar em toda a plenitude, contamos com a maior potência oferecida de fábrica numa ciclística HD da gama Softail. Para isso também existe um monstruoso binário máximo de 161,34 Nm logo às 3000 rpm, assim como um filtro de ar Free-flowing com o emblema 114 que contribui para sentirmos aquele ronco de escape que tanto apreciamos.

Do visual moderno e agressivo do seu escape 2-1-2 curvado para cima e pneus gordos devoradores de asfalto, ao binário poderoso do motor Milwaukee-Eight 114 aninhado no   quadro Softail com forquilha dianteira invertida e monoshock traseira facilmente regulável, a Fat Bob 114 foi reformulada para mudar o status quo, para aqueles que desejam abrir novos caminhos em alta velocidade.

Cores: Vivid Black, Biliard Red e Deadwood Green

Disponibilidade: Imediata

Preço: a partir de 20.000€

O QUE MUDA:

o             Covers do Motor: Covers do motor e rocker covers cromadas ou polidas.

o             Escape: Silenciadores cromados 2-into-2 com escudos cromados.

o             Dianteira: Nacelle do farol cromada, covers da forquilha e o riser destacam a massiva dianteira.

o             Detalhes cromados: Os suportes do guarda-lama traseiro, consola do depósito e a tampa do filtro de ar apresentam acabamento em cromado brilhante.

•             Jantes Lakester: Jantes Lakester sólidas de alumínio (dianteira e traseira de 18 polegadas) com enormes pneus Michelin® Scorcher® 11, 160 mm dianteiro e 240 mm traseiro. O conjunto de pneus mais largo oferecido num modelo Harley-Davidson®, dá ao modelo Fat Boy® a sua postura de rolo compressor.

•             Guarda-lamas Trimmed: Os para-lamas dianteiro e traseiro aumentam o tamanho do pneu para maior presença.

•             Depósito de combustível com 13,6 litros com consola “bullet hole” para se obter mais detalhes custom.

•             High-Performance Air Cleaner: Ventilator air cleaner com elemento de filtro exposto que ajuda a aumentar o fluxo de ar para o motor.

•             Farol Signature LED: O farol LED brilhante apresenta um contorno de elementos signature LED. O farol é montado numa nacelle específica para o modelo Fat Boy.

•             Tecnologia: Ignição sem chave e sistema de segurança são equipamentos standard, porta de carregamento USB.

•             Suspensão Traseira: O ajuste remoto hidráulico da pré-carga da suspensão traseira mono-shock é realizado simplesmente rodando um botão localizado abaixo do assento, tornando mais fácil ajustar para o peso do passageiro e do condutor

•             Suspensão dianteira: A suspensão dianteira Dual bending valve responde rapidamente aos inputs e mantém a roda dianteira na estrada para uma performance de travagem e manuseio impressionantes.

•             Travagem: Os travões de disco dianteiro e traseiro fornecem uma força de travagem excelente. O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) é um equipamento standard.

•             Cores Disponíveis: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green, two-tone Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black

FICHA TÉCNICA

Motor: Milwaukee-Eight® 114, V2 com 4 válvulas por cilindro   

Cilindrada: 1868cc

Binário máximo: 115 Nm a 3.500 rpm

Diâmetro x curso: 102 mm x 114 mm    

Taxa de compressão: 10.5:1       

Alimentação: Injeção de Combustível de Porta Sequencial Eletrónica (Electronic Sequential Port Fuel Injection – ESPFI)

Caixa: 6 velocidades com Cruise Drive

Transmissão final: Por correia

Embraiagem: Multidisco em banho de óleo

Escape: Duplo escape curto 2-1-2; catalisador no silenciador

Emissões de Co2: 128 g/km

Quadro: Estrutura tubular em aço, backbone de seção retangular com junções estampadas, fundidas e forjadas

Suspensão dianteira: forquilha com bainhas de cartuchos de 43 mm invertida

Suspensão traseira: monoshock regulável em pré-carga

Rodas (Fr./Tr.): 150/80-16,7” e 180/70B-16,7”

Jantes: jantes em alumínio fundido Denim Black com desenhos gravados a laser

Travagem: 4 pistões fixos à frente; 2 pistões flutuantes atrás

Comprimento: 2.340 mm

Altura do assento: 710 mm

Distância ao solo: 120 mm

Distância entre eixos: 1.615 mm

Peso em ordem de marcha: 306 kg

Preço: a partir de 20.000€

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x