Harley-Davidson volta a registar o nome Nightster

By on 30 Março, 2021

Na saga de futuros modelos do fabricante de Milwaukee ainda falta o nome para a futura Custom 1250, mas não só a revelação do modelo como a designação parecem – finalmente! – começar a definir-se. 

Nascida na gama de modelos de 2007, a Harley-Davidson XL1200N, mais conhecida como Sportster 1200 Nightster, veio iniciar o lado negro da família Sportster. Trata-se de uma moto com um design minimalista, sem farolim traseiro cuja função passou a ser feita pelos piscas traseiros de tecnologia LED. A moto tinha uma personalidade e uma atitude incríveis com uma performance fennomenal… mas apesar disso, ao fim de seis anos deixou de ser produzida.

No início deste ano, os  direitos de uso do nome Nightster deixaram de estar protegidos, pelo que a HD fez um novo registo no dia 2 de março de 2021. A informação que temos é que o uso do nome Nightster será de facto para uma moto, e não apenas para acessórios ou roupas. Em segundo lugar, parece que o regresso deste modelo antigo está a ser levado muito a sério pela Motor Company, que realizou a mesma operação de registo do nome em organismos similares dos Estados Unidos, Europa, Reino Unido e Austrália.

Contudo, embora a linha Sportster tenha desaparecido na Europa devido ao Euro 5, as probalidades do nome Nightster regressar sobre a base de uma XL são muito reduzidas, a menos que o fabricante decida colocar esses motores em conformidade com a legislação. A hipótese mais provável aqui é que esse nome venha a assentar sobre a futura Custom 1250 que faz parte da linha de futuros modelos HD e será lançada em 2021 com o mesmo motor Revolution Max da Pan America, mas que ainda não tem sequer nome. Seria demasiada coincidência…

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x