Histórica Harley-Davidson Hummer 125 está à venda

By on 19 Julho, 2021

A Harley-Davidson tem a fama de produzir motos de aço, maiores e mais pesadas que quaisquer outras. Esta Hummer de 1955 que recentemente foi posta à venda em leilão, é a antitese de tudo isso. 

Foi o primeiro modelo de produção e tem apenas um motor de 125 cc a dois tempos refrigerado a ar e uma cabeça de cilindro tão pequena que produz três cavalos de potência. A força vai para as rodas traseiras por meio de uma transmissão de três velocidades e uma corrente normal. É naturalmente alimentada por carburador e tem um conjunto de rodas de 19 polegadas, uma forquilha invertida à frente e um clássico assento com molas. 

Trata-se de uma pequena cruiser. O logo da Harley-Davidson pode ser encontrado em ambos os lados do depósito. Enquanto o punho do lado da embraiagem parece estar em boas condições, o do acelerador parece estar rachado e gasto. 

Também se notam outras imperfeições, por um lado alguns riscos, além de outros fatores de desgaste, como os gráficos do lado esquerdo parcialmente ausentes. Mas, apesar do seu estado, esta Hummer 125 ainda é um pedaço da história da Harley. O modelo foi produzido de 1955 a 1959 e foi baseado na moto alemã DKW RT 125 da década de 1930.

Apesar do seu estado de conservação não ser o melhor, foi posta à venda com uma base de licitação de 2.050 dólares (1.736€) e está em leilão até ao próximo domingo dia 25 de julho.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments