Intermot 2022: Horex Regina EVO, uma Clássica moderna com 133 kg!

By on 5 Outubro, 2022

Uma das supresas da INTERMOT de Colónia, foi esta Regina Evo, apresentada no stand da antiga marca alemã de motos Horex. Com um motor monocilíndrico de 600 cv e 48 cv, acolpado a um quadro de fibra de fibra de carbono super ligeiro.

A Horex é uma marca que irá completar 100 anos em 2023 – como a outra marca alemã de motos BMW. No entanto, ao contrário da marca bávara, a Horex foi produzida  entre 1956 e 2010. A partir desse ano e sob nova direção, a Horex ficou conhecida com um design completamente novo e um extraordinário motor VR6.

A Horex Motorcycles GmbH, que agora pertence agora ao Bavarian 3C Carbon Group AG, apresentou novo desenvolvimento no Salão de Colónia, mas agora sob o nome Regina Evo. Acontece que esse nome pertenceu ao modelo Horex mais importante e internacionalmente. Naquela época, com motores monocilíndrico de quatro tempos entre 250 e 400 cúbicos –

A partir de 2023 o ‘coração’ da Regina Evo é um mderno motor de 600cc com refrigeração a água, injeção de combustível, quatro válvulas, duas árvores de cames à cabeça e uma caixa de seis velocidades. O escape é em aço inoxidável e a carburação em conformidade com a norma Euro 5, com uma potência nominal de 48 cv (35 kW), exatamente a quantidade certa para a carta de condução europeia da categoria A2.

Porém, o que mais impressiona na Horex Regina Evo não é o seu motor, mas a sua ciclística. A sua espinha dorsal é um quadro monocoque em carbono. O braço oscilante da roda traseira do tipo cantilever, e várias coberturas da moto foram construídas em laminado de fibra de carbono. O depósito de gasolina clássico é feito de chapa de alumínio, falando os responsáveis da Horex nuns sensacionais 133 quilos de peso a seco. Um valor raramente alcançado em motos Clássicas Modernas!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments