Intermot 2022: Kawasaki revela protótipo elétrico

By on 5 Outubro, 2022

No dia de abertura da mostra alemã da Intermot, a Kawasaki aproveitou para mostrar a sua ideia de “força motriz” para o futuro, revelando o protótipo completo de uma moto elétrica, a tão esperada EV.

Vista pela primeira vez em ação nas 8 Horas de Suzuka , o modelo EV foi agora elemento de um discurso mais amplo da parte do Gestor da Kawasaki Motors Europe, Masaya Tsuruno.

Refletindo sobre o compromisso anteriormente assumido por Hiroshi Ito, presidente da Kawasaki Motors, de apresentar pelo menos três veículos elétricos globalmente até 2022, Tsuruno-san enfatizou que o protótipo em exibição – apenas durante o dia de imprensa – será a base para uma verdadeira produção futura.

Ao sublinhar o compromisso contínuo da Kawasaki com os motores de combustão interna, Tsuruno-san acrescentou que a propulsão elétrica e os biocombustíveis estão a ser levados em consideração em paralelo com a pesquisa sobre o hidrogénio como uma possível solução para alcançar a neutralidade carbónica.

Foi ainda reiterado por Tsuruno-san, que a empresa está ativamente envolvida em parcerias, que não se limitam apenas ao mundo das duas rodas, mas também incluem tecnologias para automóveis e outras voltadas para o futuro da mobilidade. “Estamos altamente motivados e fortemente conectados e continuaremos na nossa pesquisa e desenvolvimento”. Reforçou Tsuruno-san, revelando que a empresa está comprometida em fortalecer ainda mais a marca Kawasaki, oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes e a investir em pesquisas contínuas para alcançar a neutralidade de carbono e a proteção ambiental necessária.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments