Indian: Chieftain Elite, uma preciosidade para comemorar o 120º Aniversário

By on 4 Março, 2021

A Indian que em 2021 celebra o 120º Aniversário como fabricante de motos, revelou a nova Chieftail Elite, modelo que se apresenta como o modelo mais exclusivo da “America’s First Motorcycle Company” até ao momento.

A Elite é a cruiser-touring mais exclusiva de sempre de acordo com a informação veiculada pelo fabricante americano. Caracteriza-se por um conjunto de cores de dois tons “Thunder Black Vivid e Crystal over Carbon Crystal”, havendo muitos elementos e emblemas coloridos, numa bela cruiser de edição limitada e à qual apenas 120 felizardos terão direito em todo o mundo a ter uma.

O equipamento de série da Chieftain Elite inclui iluminação LED completa, um pára-brisas colorido com ajuste elétrico, pranchas de alumínio e um sistema de áudio integrado de 400 watts, ABS, ignição sem chave, monitorazação da pressão dos pneus e malas à prova de intempéries, para além de um espaço de arrumação de 68 litros.

No cockpit, sobressai o sistema de infotainment de sete polegadas com Apple CarPlay que  permite um fácil controle do som, navegação e informações de dispositivos móveis.

O motor é o comprovado V-twin Thunderstroke refrigerado a ar e que entrega 92 cavalos de potência e um majestoso binário de 171 Nm – aquilo que realmente interessa numa cruiser. A possibilidade de desligar o cilindro traseiro melhora o conforto do condutor no trânsito lento, e os três modos de condução Tour, Standard e Sport, permitem-nos adaptá-la com facilidade à nossa condução.  

A Indian ainda não nomeia preços para a Chieftain Elite, mas é suposto ter um preço em torno dos 30.490 euros para esta edição limitada com produção limitada a 120 unidades, precisamente o mesmo número de anos da marca americana aniversariante, hoje uma das várias ramificações do poderoso Grupo Polaris.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments