Indústria, 2020: Fantic adquire a Minarelli e passa a ser parceiro Yamaha

By on 7 Outubro, 2020

A Fantic Motor e a Yamaha Motor Europe anunciaram a sua decisão de reforçar a sua parceria estratégica, com a Fantic Motor a adquirir 100% das ações da Motori Minarelli

A Fantic Motor e a Yamaha Motor Europe anunciaram a sua decisão de reforçar a sua parceria estratégica, com base na intenção conjunta de que a Fantic Motor adquira 100% das ações da Motori Minarelli até ao final de 2020.

Esta operação proporciona um reforço da sinergia da Yamaha Motor e da Fantic Motor existentes, para mover a colaboração entre as duas empresas para o nível seguinte nas áreas de motos e mobilidade electrónica.

Esta parceria, baseada nos valores-chave comuns de honestidade, consistência, inovação e excelência do produto, está a criar sinergias mais fortes entre o conhecimento profundo do mercado, inovação e proatividade da Fantic Motor, e a reputação da Yamaha Motor, de alta qualidade e experiência de fabrico.

Por outro lado, esta importante parceria permitirá à Motori Minarelli aumentar ainda mais o know-how de motores e propulsores elétricos, alargar a gama de produção, entrar no segmento da mobilidade electrónica e reforçar a competitividade no mercado da Fantic Motor, salvaguardando simultaneamente os atuais níveis de emprego.

Como resultado desta aquisição, a Fantic beneficiará da mão de obra qualificada da Motori Minarelli, um ativo industrial atualizado para apoiar o seu crescimento, o aumento da capacidade industrial e de I&D, e o acesso a motores e componentes Yamaha selecionados com as mais recentes tecnologias.

Esta operação está também em linha com a estratégia global de fabrico de motores da Yamaha Motor, já em curso, que aproveita o aumento da eficiência através da implantação global de plataformas de motores, e a otimização da capacidade de produção através da consolidação da produção de motores de combustão nos principais mercados de volume.

A parceria de longo prazo entre a Yamaha Motor e a Fantic Motor criará as condições para uma transição suave para o novo plano de negócios e permitirá à Motori Minarelli continuar a fornecer motores e apoiar os seus clientes atuais e estar perfeitamente posicionada para implementar novas atividades comerciais e expandir a sua gama de operações no futuro, mantendo a identidade da Fantic Motor dentro do quadro de produção.

O negócio deverá estar concluído até ao final do ano, sob reserva da conclusão da consulta do Conselho de Empresas Europeu da Yamaha Motor Europe e de informação ao Conselho de Empresas Local da Motori Minarelli.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x