Indústria – A Hero vai apostar nas motos elétricas

By on 14 Setembro, 2020

A GIGANTE INDIANA HERO MOTO CORP. VAI DAR INÍCIO AO DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA LINHA DE MOTOS ELÉTRICAS DE ALTA PERFORMANCE, DESENVOLVIDA NA EUROPA.

A Hero revelou que está a desenvolver uma nova gama de motos elétricas… mas não só isso, uma vez que tem o objetivo de se tornar uma marca líder no segmento sport das EV.

Com um número crescente de start-ups em solo doméstico e começando a penetrar no mercado das motos elétricas (EV’s) em crescimento, a Hero revela que essa nova linha de motos EV é apelidada de Electric Ultra Sport, ou e.US abreviado.

A empresa revela que o desenvolvimento dos novos modelos será no seu centro técnico em Munique, Alemanha, mas o P&D continuará a ser realizado em Jaipur, Índia.

Embora o desenvolvimento de motos elétricas seja hoje comum nos departamentos de P&D de muitos fabricantes de motos, existem no entanto diferentes graus de progressão a este nível. A Harley-Davidson foi a primeira marca a trazer uma moto de grande capacidade e zero emissões ao mercado, a Bajaj está a trabalhar com a KTM para desenvolver uma nova linha de motos elétricas (que a fábrica austríaca afirma ter no mercado em 2022), e muitas firmas indianas estão pouco acima do grau zero.

A Hero está de olhos postos quer na LiveWire da HD quer nos projetos da Bajaj e KTM, tendo como objetivo criar uma moto de alta performance, com um chassis preparado para receber diversos motores elétricos, mantendo assim os custos de produção baixos. Caso a Hero alcance esse objetivo, a sua tecnologia pode ser muito atraente para empresas maiores que buscam a participação em novas tecnologias a um preço razoável.

Não seria a primeira vez que a Hero – conhecida pelas suas participações no Dakar – entraria num projeto inovador. Basta lembrarmo-nos do seu concept de design da iON de 2014, pensada para receber uma célula de combustível de hidrogénio na ocasião.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments