Kawasaki festeja 50 anos da gama Z com novas cores em 2023

By on 17 Agosto, 2022

Da lendária Z1 Super Four de 1972 até à atual Z900RS, um longo caminho foi percorrido, cinquenta anos de grandes sucessos, agora comemorados pela Kawasaki com novas cores na sua gama neo-retro mais popular.   

Cobrindo os segmentos de nível básico e de capacidade média com a recente Z650RS, a gama neo-retro de Akashi começou com a introdução da Z900RS, mais recentemente acompanhada pela Z900RS SE de alta especificação.

Kawasaki Z650RS

Para aqueles que se lembram da icónica Z650-B1 de 1977, a Z650RS tem muitas dicas de design semelhante, uma forma própria, distinta e com personalidade Retrovolution. O depósito de combustível estilo anos 70, os painéis laterais minimalistas e a traseira “cauda de pato”, exaltam o clássico que norteou as primeiras  Z, assim como o grande e redondo farol e a instrumentação de agulha. Tudo isso está associado a um quadro tubular em aço do tipo treliça ao qual se associam rodas, travões, suspensões e pneus contemporâneos, criando uma sensação geral de estilo, sofisticação e segurança.

Como parte essencial da oferta compatível com doze motos para a licença A2 da Kawasaki para 2023, a Z650RS posiciona-se como uma opção interessante, não só para os mais nostálgicos como para iniciantes, um retorno ao motociclismo de outros tempos para os atuais titulares de carta e uma moto útil para aqueles que entendem e apreciam o seu abrangente pacote geral de pilotagem e propriedade.

Kawasaki Z900RS

Para a 900RS, os últimos anos foram excepcionais. Uma máquina que, desde a introdução, foi bem recebida pelos entusiastas “Zheads”, bem como por aqueles com pouco conhecimento prévio do impacto e influência da Z1 Super Four de 1972, a Z900RS oferece um estilo retro aliado a multiplos recursos.

O seu motor derivado da Z900 foi reajustado para melhorar a resposta a baixos/médios regimes, sem sacrificar a forte ponta a regimes altos. O quadro tubular tipo treliça inclui um braço oscilante tipo seção em caixa e suspensão traseira horizontal, complementada por uma forquilha dianteira invertida aliados a rodas de liga leve com raios e sistema de escape quatro em um “sintonizado para o som”.

Existem mais de vinte sugestões de estilo que se transferem da original ‘King of Cool’ Z1 para a Z900RS e a atenção aos pormenores mostra o orgulho de ter esta icónica moto, sentido por dezenas de milhares de proprietários em todo o mundo.

Kawasaki Z900RS SE

Não apenas a Z900RS reflete o ‘feeling’ Z do passado, mas também a mais recente Z900RS SE que evoca a tendência dos anos 70, personalizada na forma e ainda mais nas perfomances. Tendo a Z900RS como base, o modelo SE adiciona um amortecedor traseiro Öhlins S46, configurações de suspensão dianteira reajustadas com novo acabamento da forquilha dianteira.

Isso é combinado com a adoção de pinças de travão dianteiras Brembo M4.32 e rotores de disco Brembo fornecidos com pressão de paragem através tubos de travagem dianteira em malha de aço – normalmente muito mais responsivos e os mais utilizados na competição.

Tudo isto se completa com um esquema de pintura evocativo de outras eras do motociclismo. Com base em meio século de domínio Z, a família RS está bem equipada para avançar nos próximos cinquenta anos.   

Cores Z650RS 2023:

  • Preto faísca metálico
  • Verde esmeralda doce

Cores Z900RS 2023:

  • Azul Candy Tone
  • Preto Diablo Metalizado/Vermelho Imperial
  • Preto Diablo Metalizado

Cores Z900RS SE 2023:

  • Preto Diablo Metalizado
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments