Kawasaki J300 o admirável mundo novo

By on 8 Agosto, 2017

Esta é uma solução inovadora de transporte urbano com ADN Kawasaki, a J300 combina a perfeição de uma condução desportiva, o controlo, o conforto e a comodidade.

Trata-se de uma scooter com um design distintivo, que faz com que a J300 seja imediatamente reconhecida como sendo uma Kawasaki.

O design agressivo da J300 foi baseado nos nossos modelos Ninja, o que lhe assegura o mais puro ADN Kawasaki, de forma a destacar-se da ampla oferta existente no mercado

Todos os materiais e acabamentos utilizados nesta scooter foram cuidadosamente escolhidos e revistos, para oferecer uma alta qualidade, a começar pelo painel de instrumentos que realça a qualidade da J300.

Trata-se de um painel de instrumentos que incorpora um velocímetro e um tacômetro analógicos e um visor LCD multi-funções.

O motor monocilíndrico de 299cc, com refrigeração líquida, a 4 tempos, foi desenhado para uma condução urbana diária e para desfrutar também de uma condução desportiva.

A potência de 299cc do motor é mais que suficiente para poder circular com carga e duas pessoas, mantendo a mesma capacidade de aceleração.

O diâmetro das rodas é o ideal para a deslocação urbana de forma confortável, ágil e segura. Dianteira: 14″ Traseira: 13″

Os ajustes feitos nas suspensões da J125, permitem o equilíbrio perfeito entre uma condução confortável e uma condução desportiva.

Em matéria de travões e como qualquer outro modelo Kawasaki, a J300 é equipada com um disco travão dianteiro de 260mm em forma de pétala e um disco travão traseiro de 240mm em forma de pétala, assegurando assim, uma excelente travagem.

As manetes de travão são ajustáveis para que o condutor possa personalizá-las ao seu gosto e para uma travagem mais segura, pode ainda optar pelo novo sistema ABS da Bosch.

A ignição da J300 apresenta três posições: ON, OFF e Bloqueada (que bloqueia a coluna de direção). A ignição incorpora um sistema de segurança para evitar que seja manipulada. O bloqueio de segurança, desbloqueia-se com a parte traseira da chave.

A forma acentuada das luzes traseiras da J300 evoca uma inconfundível aparência Kawasaki. O seu design é muito similar ao das Z. Já as luzes dos piscas dianteiras como as traseiras, são integradas na carenagem da J300, realçando assim a sua linha desportiva.

Os pousa pés foram desenhados para uma posição mais confortável e também desportiva. O formato côncavo do pousa pés permite ao condutor apoiar os seus pés no solo de forma cómoda, sempre que seja necessário efectuar uma paragem.

Já os apoios de pés para passageiro são dobráveis, estilo moto, contribuem para um maior conforto do passageiro permitindo a este um melhor desempenho e maior controlo na transferência de peso.

O design do assento, densamente acolchoado, oferece um excelente conforto ao condutor e debaixo do assento existe um local onde é possível guardar um capacete integral e um portátil, ideal para uso profissional. A carga máxima neste compartimento é de 10kg.

A J300 possui ainda um porta-luvas à prova de chuva, para guardar pequenos objetos (máximo: 1,5kg), com carregador de isqueiro de 12v.

No final a Kawasaki J300 possui um conjunto de funcionalidades, bastante interessante para todos os que procuram um veículo urbano com um design desportivo.

Ficha Técnica

Motor

Tipo de motor – Monocilindrico a 4 tempos, com refrigeração líquida

Cilindrada – 299 cm³

Diâmetro x curso – 72.7 x 72 mm

Rácio de compressão – 10.8:1

Sistema de válvulas – SOHC, 4 válvulas

Sistema de combustível – Injecção de combustível: Ø 34 mm x 1

Ignição – ECU Control (Full transistor)

Sistema de arranque – Eléctrico

Lubrificação – Lubrificação forçada, cárter húmido

Performance e Transmissão

Potência máxima – 20.3 kW {28 PS} / 8,000 rpm

Binário máximo – 28.4 N•m {2.9 kgf•m} / 6,500 rpm

Transmissão – CVT com embraiagem centrífuga

Transmissão final – Correia

Rácio de redução primária – 2.220 ~ 0.790

Rácio de redução final – 7.222

Travões e Suspensão

Travões dianteiros – Disco de 260mm. Pinça de 2 êmbolos

Travões traseiros – Disco de 240mm em forma de pétala. Pinça de 2 êmbolos

Suspensão dianteira – Suspensão telescópica de 37 mm

Suspensão traseira – Duplo amortecedor com 5 modos de pré-carga ajustáveis

Quadro e Dimensões

Tipo de quadro – Tubular, aço, tipo “diamante”

Rasto – 113 mm

Curso da roda dianteira – 110 mm

Curso da roda traseira – 100 mm

Pneu dianteiro – 120/80-14 M/C 58S

Pneu traseiro – 150/70-13 M/C 64S

Ângulo direção E/D – 40° / 40°

C x L x A – 2,235 x 775 x 1,260 mm

Base da roda – 1,555 mm

Distância ao solo – 145 mm

Altura do assento – 775 mm

Capacidade de combustível – 13 litros

Peso em ordem de marcha – 191 kg

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!