Kawasaki: Nova empresa avança para um futuro sustentável

By on 18 Outubro, 2021

Numa conferência de imprensa em Tóquio no dia 6 de Outubro, o presidente da recém-formada Kawasaki Motors, Ltd., Hiroshi Ito, fez um discurso de abertura cobrindo não apenas os pormenores da nova empresa, mas também os seus objetivos a médio prazo.

Como parte da política de negócios da marca, foi explicado o motivo para o estabelecimento da nova empresa, a Kawasaki Motors, Ltd. Criada para dar maior flexibilidade, velocidade e autonomia na tomada de decisões, a empresa procurará ter uma capacidade de reagir rapidamente às tendências do mercado e responder não apenas com novos produtos, mas também aproveitando as tecnologias emergentes de motivação e segurança.

INÍCIO DO DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA EM 2019

Exemplos revelados no briefing do evento e no passado recente, incluem um veículo elétrico (VE) de duas rodas, uma moto híbrida que combina gasolina e energia elétrica, e à primeira vista o desenvolvimento de um motor baseado na unidade da Ninja H2 mas movido a hidrogénio.

NOVO SÍMBOLO E FUTURO SUSTENTÁVEL

Um dos pilares centrais da nova estratégia da Kawasaki Motors, Ltd. é o foco no crescimento sustentável e, por meio disso, aumentar a força corporativa e o valor da marca para uma receita líquida projetada de 1 trilhão de ienes até 2030.

Parte da mudança também incluirá uma nova identidade visual, incluindo a adoção mundial do River Mark, um novo símbolo sinónimo da Kawasaki e dos seus produtos que representa uma remanescência da fundação da empresa na década de 1870, juntamente com a promoção do conhecido slogan ‘Let the Good Times Roll’ que é reconhecido pelos clientes da marca japonesa globalmente.

PROJETO DA FUTURA NINJA 400 MOVIDA A HIDROGÉNIO

A Kawasaki Motors, Ltd. concentrará as suas energias exclusivamente nas motos, veículos off-road de quatro rodas, jet ski e motores, enquanto se esforça para atingir a neutralidade de carbono. Nesse sentido, aponta como meta introduzir dez motos elétrica ou híbridas até 2025 – incluindo-se nesse mesmo período a produção de cinco novos veículos off-road de quatro rodas com combustível avançado.

Do ponto de vista tecnológico, a nova empresa estará ainda dedicada ao desenvolvimento de tecnologias complementares, como Inteligência Artificial, integração de tecnologia de radar e interfaces centradas no cliente, como o aplicativo de Rideologia da Kawasaki, que conecta o smartphone do cliente ao seu veículo via Bluetooth.

DEZ NOVOS MODELOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS ATÉ 2025

Para fazer isso, o planeamento e design de produto receberão um investimento maior, enquanto o uso da tecnologia de simulação digital será acelerado, acreditando a empresa que os seus produtos vão crescer de forma exponencial nos próximos anos.

A Kawasaki Motors, Ltd. tem previsto lançar uma média de 16 novos modelos de duas rodas por ano até 2025, com foco em áreas premium de produto, assim como  actividades de marketing que promovam a tradição e a inovação. Para veículos elétricos e híbridos, o plano é igualmente ambicioso, com o compromisso de revelar 10 novos modelos até 2025.

A empresa recém-criada vai assim empenhar-se numa sociedade segura e conectada que transforma o movimento de pessoas e mercadorias, ao mesmo tempo que fornece soluções que atendem às ambições ambientais e de energia.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments