Kit XR9 Carbona para Yamaha XSR900

By on 28 Dezembro, 2020

A nova XR9 Carbona, da Bottpower, é com toda a certeza um dos modelos Yard Built Yamaha mais radicais e especiais que já vimos.

O programa Yard Built da Yamaha, tem frequentemente demonstrado até onde se pode chegar, quando as mentes mais criativas do setor da personalização se sentem livres para criar a partir de uma moto de produção. Tendo como ponto de partida de trabalho a Yamaha XSR900, chegou-se a este resultado incrível. Vamos ver.

INSPIRADA EM PIKES PEAK

Compacta, agressiva e leve, a XR9 Carbona foi concebida para oferecer um elevado nível de performance nas estradas abertas sinuosas e desafiantes que despertam a adrenalina de cada condutor. A história começou quando os modelos especiais da Bottpower venceram duas das categorias na icónica subida Pikes Peak International Hill Climb em Colorado, E.U.A., uma das mais antigas e famosas corridas do mundo, num percurso traiçoeiro de 19,99 km com 156 curvas e um desnível positivo de 1440 metros.

“A XR9 Carbona inspira-se nas nossas vitórias em Pikes Peak. Com um binário forte e um quadro compacto, percebemos que a Yamaha XSR900 com tecnologia CP era a base ideal para este novo modelo especial Yard Built”, comentou David Sánchez, responsável da Bottpower. “Primeiro, o nosso objetivo era criar uma moto elegante e rápida com uma aparência moderna e agressiva. Também queríamos conseguir desenvolver um kit “plug-and-play” que permitisse a qualquer proprietário de uma Yamaha XSR900 ou Plataforma CP3 transformar a sua moto na XR9.”

“Baseados na nossa vasta experiência com materiais compostos e em impressão 3D, introduzimos elementos da série R da Yamaha, como os faróis redondos ocultos para criar a sensação de uma moto de competição com matrícula”, explica Hugo van Waaijen, designer principal da Bottpower. “A XR9 Carbona conta com uma grande massa ótica à volta do motor, o que proporciona uma dianteira robusta e uma traseira curta. Quando olhamos pela frente a ¾, fez-nos lembrar um Pitbull com fortes ombros musculados (o depósito de combustível) e uma aparência arqueada, o que cria uma postura potente.”

Se por um lado muitas das motos Yard Built da Yamaha são modelos especiais “únicos” que pretendem inspirar os proprietários a criarem a sua moto exclusiva, o kit Bottpower Carbona XR9 vai encaixar na perfeição em qualquer XSR900 ou Plataforma CP3 existente sem a necessidade de efetuar modificações ao quadro.

O KIT XR9 CARBONA

O kit XR9 Carbona inclui uma cobertura de depósito de combustível com admissões de ar em fibra de carbono integradas, banco e traseira em fibra de carbono, incluindo o assento em Alcantara, luzes traseiras e piscas, matrícula dianteira, com luzes de presença LED integradas, tampas de radiador com aletas, faróis de feixe de máximos/médios, suporte de matrícula, tampa para cremalheira e carenagem inferior.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x