Lambretta revela novidades na Semana do Design de Milão

By on 7 Junho, 2022

Para celebrar os seus 75 anos de tradição e paixão,  a Lambretta e o Museu Lambretta uniram forças para criar uma ambiciosa exposição artística ‘Herança para o Futuro’ que está a decorrer durante a Semana do Design 2022 em Milão, até ao próximo domingo. Ontem foi dia do lançamento internacional de dois novos modelos: a Lambretta G350 Special e X300.

A Lambretta sempre foi tecnologicamente superior e mais poderosa que as suas rivais. Tinha melhor direção e um motor montado em posição, diferente por exemplo da Vespa na sua época. O seu design era mais vigoroso e mais forte, em resumo, mais desportiva e um pouco mais cara que as suas concorrentes.

Para celebrar os seus 75 anos de tradição e paixão,  a Lambretta e o Museu Lambretta uniram forças para criar uma ambiciosa exposição artística durante a semana do Fuorisalone 2022.

Lambretta G350

Bem no coração de Milão, no Pequeno Claustro de San Simpliciano, a prestigiada marca milanesa expõe os seus modelos mais representativos. Estes incluem o primeiro modelo de produção, a Lambretta M, desenhada por Cesare Pallavicino para a parte do quadro e por Pier Lugi Torre para a parte mecânica, assim como a “scooter dourada” da atriz americana Jane Mansfield, o modelo 225 Corsa que conseguia ultrapassar os 170km/h!

Lambretta X300 Special

Durante as comemorações dos 75 anos em Milão, a Lambretta revelou dois modelos premium totalmente novos, a G350 Special e X300.

Histórico da marca (1947-2022). Em 1947 a primeira Lambretta entrou no mercado italiano. Logo depois, novos modelos chegariam às ruas de todos os continentes. A Lambretta torna-se um objeto de culto, um ícone moderno, um estilo de vida iria conquistar os corações de milhões de pessoas em todo o mundo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments