Langen Two Stroke: Uma inglesa para quebrar barreiras!

By on 18 Setembro, 2020

ANIMADA POR UM V-TWIN DE 250CC A DOIS TEMPOS, A NEO-RETRO LANGEN TWO STROKE É UMA LEVE NAKED RETRO, COM DNA DE MOTOS DE CORRIDA. É O REGRESSO À RIBALTA DO BRITISH STEEL.

Desde o seu anúncio em julho deste ano, a Langen Two Stroke tem sido uma proposta emocionante para a indústria de motos do Reino Unido. Num mundo que parece estar cada vez mais focado em emissões e higienizando, este foguete de bolso de dois tempos traz a loucura pelas motos de outros tempos.

Esta moto é uma espécie de explosão do passado para muitos motociclistas, já que é a primeira moto naked de dois tempos que vimos de qualquer fabricante! A Langen tem como base um motor de dois tempos de 250cc, criado em parceria com a Vins, os criadores da Duecinquanta. Este V-twin 2T debita qualquer coisa como 75cv, gritando como poucos outros motores até ao red line de 14.500rpm.

Motor à parte, a Two Stroke é uma combinação rara de deliciosos detalhes de design, com peças maquinadas CNC e fibra de carbono em abundância. O equipamento é do melhor quee já se viu: atrás o amortecedor da Öhlins está acoplado a um absorvedor de choque traseiro Ktech piggyback, enquanto a travagem é cuidada, com algumas pinças da billet HEL de aparência suculenta e a morder um disco de 320 mm.

O depósito de combustível é de fibra de carbono e o suporte do assento, é finalizado em folha de ouro de 24 quilates! E por que não!

A Langen Two Stroke é uma criação do ex-engenheiro chefe de design da CCM Christofer Ratcliffe, também conhecido como Langen, que iniciou este projeto em 2019. O seu objetivo foi criar uma nova marca de motos britânica, com foco em motos de baixo volume e de alto valor, especialmente criada para clientes exigentes!

Por isso, não se surpreenda com o preço inicial de 28.000 libras estrelinas… o equivalente a 30.548 euros, podendo a moto ser ajustada nas especificações de acordo com o desejo do futuro dono.

Para mais informações, confira: langenmotorcycles.co.uk

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments