Mac Ruby: Cafe racer inglesa construída com paixão

By on 8 Agosto, 2022

O Reino Unido tem dinamizado bastante a criação ou regresso de marcas de motos nos últimos anos. A mais recente chama-se Mac Motorcycles. Fundada por um grupo de entusiastas ingleses, a nova marca prepara-se agora para começar a produzir a primeira moto: a Ruby.

Com uma pequena cafe racer monocilíndrica, a Mac Motorcycles sem dúvida fez a escolha certa para entrar no mercado e tentar trazer o seu nome à ribalta. O primeiro modelo chama-se Ruby e incorpora um motor produzido pela SWM de Itália – já é usado no modelo Superdual da histórica marca transalpina.

Estamos a falar de uma unidade de 600cc que desenvolve 52 cavalos de potência e que tem como espinha dorsal uma estrutura de aço tubular de berço duplo e fabrico caseiro, com o seu braço oscilante triangular. O depósito tem capacidade para 12 litros enquanto no lado da suspensão há um garfo taiwanês Fastace 47 mm e um amortecedor Nitron R1 fabricado em Oxfordshire. As jantes também são inglesas enquanto os travões e escape são italianos com a Brembo e QD.

As pré-encomendas para a simpática Ruby serão abertas no próximo outono e por enquanto ainda não foi revelado o preço.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments