Max Biaggi tenta recorde mundial com Voxan elétrica

By on 29 Outubro, 2020

O AEROPORTO CHÂTEAUROUX EM FRANÇA, RECEBERÁ DOIS CONVIDADOS ILUSTRES ESTE FIM DE SEMANA. O PROTÓTIPO ELÉTRICO VOXAN WATTMAN E O SEIS VEZES CAMPEÃO MUNDIAL DE VELOCIDADE MAX BIAGGI VAI TENTAR BATER UM RECORDE DO MUNDO DE VELOCIDADE.

Pelo 20º aniversário do grupo Venturi que adquiriu a marca francesa Voxan em 2010, a empresa queria organizar um evento em grande. O objetivo é quebrar vários recordes mundiais de velocidade com uma moto elétrica no famoso Salar de Uyuni, na Bolívia, mas devido à pandemia global do Covid19 e por não se saber se isso vai ser possível em 2021 foi encontrada uma alternativa ‘caseira’.

 Assim, será no Aeroporto de Châteauroux que Max Biaggi irá tentar alcançar velocidades loucas ao guiador do protótipo Wattman desenvolvido no Mónaco onde reside o piloto romano. Menos exótico, mas aprovada pela FIM, várias versões desta futurista Voxan serão usadas para definir nada menos que 12 recordes com um Wattman que desenvolve a ninharia de 367 cavalos de potência. O suficiente para alcançar, pelo menos, 330 km/h na milha…

“Esta será a terceira vez que estaremos na pista do aeroporto de Châteauroux”, começou por dizer Max Biaggi. “O desempenho dos testes de junho e agosto deu-nos confiança. Estamos mais do que prontos. Neste fim de semana, se a pista estiver seca e o vento lateral permanecer moderado, poderemos quebrar vários recordes. Estou ansioso, quero trazer esses títulos no regresso ao Mónaco, para a equipa!”

Por seu turno Gildo Pastor, presidente da Venturi, disse: “Toda a equipa está pronta para enfrentar estas tentativas de recordes há várias semanas. Portanto, em vez de esperar sem saber se vamos poder pilotar em junho de 2021 na Bolívia, decidimos tentar agora nesta pista de aviação. Se fizemos alguns registros, será bom para comemorar o 20º aniversário do Grupo Venturi”.

O local da ação

O aeroporto “Marcel Dassault” de Châteauroux-Centre, anteriormente conhecido como aeroporto “Marcel Dassault” de Châteauroux-Déols, é um aeroporto que serve a cidade francesa de Châteauroux, no centro de França, próximo de Bourges. Será este o local da tentativa de recordes com três protótipos elétricos Voxan Wattman, prevendo-se um fim-de-semana trabalhoso para o ‘mestre’ Biaggi.   

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x