Moto Guzzi: Nova fábrica e Museu em Mandello del Lario

By on 22 Setembro, 2021

O futuro da Moto Guzzi assenta em modernas instalações que devem estar concluídas em 2025. A fábrica italiana vai reestruturar toda a sua planta industrial e criar um projeto baseado na cultura, design e mecânica.

Durante a conferência de imprensa organizada em Mandello del Lario para revelar a nova V100 Mandello – foi apresentado à imprensa o projecto do novo centro de produção da Moto Guzzi e do museu a ele ligado, ambos pretendidos – nas palavras de Michele Colaninno, responsável do Desenvolvimento e inovação do grupo Piaggio – para ficar na histórica cidade da Lombarda. Um grande e abrangente projeto industrial centrado em ambientes e espaços abertos e acessíveis ao público. Nas intenções do Grupo, tornar-se-á um centro comunitário, baseado na cultura, no design e na mecânica, com uma marcada atitude verde, típica do mundo contemporâneo.

A ampliação da capacidade produtiva da fábrica, em linha com o constante aumento da procura de mercado esperado pela direção da Piaggio, será aliada a um novo conceito de espaço.

O projeto inclui ainda novos espaços de congressos, destinados a eventos internos e externos, bem como um hotel e um restaurante que irão completar a oferta de hospitalidade para visitantes esperados de todo o mundo. As obras terão início em 2021 e serão concluídas no primeiro semestre de 2025.

Os principais conceitos e layouts, serão definidos pelo mundialmente famoso arquiteto e designer americano Greg Lynn, sempre atento à sustentabilidade ambiental e ao uso eficiente dos recursos. Os novos edifícios, serão construídos com o aproveitamento dos espaços existentes, com escolha de materiais baseada na gestão eficiente dos recursos energéticos, com sistemas fotovoltaicos e materiais eco-sustentáveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments