Moto Morini Seiemmezzo STR e SCR chegam à Europa

By on 15 Agosto, 2022

A Moto Morini apresentou um novo par de motos de peso médio, a Seiemmezzo 650 nas versões STR (naked) e SCR (scrambler) com motor idêntico e potências de 61 cv.

Seiemmezzo parece um nome complicado, mas traduzido para bom português, significa nada mais nada menos que “seis e meio”. A nova gama da Moto Morini compõe-se por duas motos de 649cc de classe média, a STR, uma naked e a SCR, uma scrambler que oferece a possibilidade de fazer mais caminhos.

A principal diferença visual entre a STR e a SCR são as rodas, com esta última a apresentar rodas com raios e o primeira com aros de liga leve. No entanto, ambas as motos recebem o mesmo Pirelli Angel GT 120/70-18 na frente e 160/60-17 na parte de trás.

O motor que serve ambas as variantes da Seiemmezzo é uma unidade de 649cc com dois cilindros paralelos e refrigeração líquida, capaz de disponibilizar 61 cv de potência e 54 Nm de binário máximo.

A Moto Morini anuncia para estas duas novidades uma velocidade máxima de 170 km/h, embora com um peso anunciado de cerca de 200 kg (seco), com um grande depósito de combustível de 16 litros que deve assegurar uma autonomia ideal para deslocações longas e demoradas.

A travagem é assegurada por um disco dianteiro duplo de 298 mm e um único disco traseiro de 255 mm, contando com ABS de dois canais da Bosch. O amortecimento das Seiemmezzo STR e SCR é assegurado à frente por forquilhas dianteiras ‘upside down’ Kayaba de 43 mm com 120 mm de curso – com bainhas anodizadas a dourado na scrambler e preta na naked – e um monoamortecedor Kayaba na traseira, com pré-carga ajustável. O monoamortecedor traseiro liga-se à roda traseira através de um braço oscilante de alumínio.

De acordo com a Moto Morini, a Seiemmezzo STR estará disponível nas cores “Starlight White”, “Fire Red” e “Smoky Anthracite”, enquanto a SCR apresenta as cores “Navy Green” e “Night Black”. Relativamente aos preços e disponibilidade, por enquanto ainda nenhuma informação foi disponibilizada pelo fabricante.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments