Motociclistas austríacos contra o regulamento de 95 décibeis

By on 13 Junho, 2022

A organização de motociclistas austríacos ‘Bikers’ Voice’ (membro da FEMA) organizou na última semana de maio, uma manifestação de informação e protesto pela igualdade de tratamento, contra o novo regulamento de 95dB em motos.  

Em algumas regiões austríacas, os motociclos com uma emissão sonora registada superior a 95 décibeis estão proibidos de circular na estrada.

Mas quanto realista é esse limite? “Os motociclistas precisam de uma frente unida forte contra o tratamento desigual. E por ter os nossos direitos civis respeitados. Somos turistas legais, não criminosos”, disse no evento Regina Stiller da ‘Bikers’ Voice’, organismo austríaco recentemente eleito com o estatuto de observador oficial da FEMA – a Federação Europeia das Associações de Motociclistas.

Hans Knauss, outro membro da Biker’s Voice, afirmou a propósito do regulamento de 95 dB. “Se todos desacelerarmos um pouco, fará mais sentido, mas os oponentes também têm que desacelerar! Tomamos esta iniciativa e gostaríamos de levar os 3 grupos de interesse, motociclistas, moradores e fabricantes a soluções. As motos não irão simplesmente desaparecer do cenário do trânsito, e o regulamento de 95db não mudará isso. Porque os motociclistas têm o direito de conduzir em vias públicas”

Para além desta manifestação, os organizadores da ‘Biker’s Voice promoveram ainda a Benção das Motos no paddock do circuito de Salzburg Ring.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments