Motron lança novos modelos: Uma scooter elétrica e duas a gasolina

By on 23 Julho, 2021

A marca de motociclos elétricos Motron, da Áustria, é uma subsidiária da KSR-Moto. A marca foi fundada em 2021 e dedica-se ao segmento básico e médio do setor de veículos de duas rodas.

As suas proposta mais recentes são três novos modelos que podem ser encontrados em suas concessionárias: dois a gasolina e um elétrico. Tratam-se de dois modelos retro – Ideo 125cc e 50cc – e uma nova scooter elétrica chamada Whizz . 

Motron Whizz

A Whizz é uma scooter elétrica perfeita para nos movimentarmos em cidade. Está equipada com um motor elétrico Bosch CC sem escova de 1.5000 W e uma bateria de lítio removível. Este novo modelo possui 3 modos de condução para que possa tirar o máximo partido da autonomia da sua bateria, que é de 56 quilómetros. Pesa apenas 87 quilos – 9 dos quais vêm da bateria – e está disponível em duas cores (preto e branco) pelo preço de 2.299 euros.

Ficha técnica

Potência: 2 kW (2,7 cv)

Peso: 78 kg

Bateria de lítio

Tempo de vida da bateria: 3.000 ciclos

Alcance: 56 km

Tempo de carregamento: 5 horas

PVP: 2.399€

Motron IDEO 125/50

Com um estilo retro, esta scooter está disponível em duas cilindradas distintas, especialmente para aqueles que se pretendem iniciar no mundo das duas rodas de forma muito económica. A Ideo 50 está equipada com um motor que fornece uma potência de 3 CV e permite percorrer cerca de 200 quilómetros com um único depósito, graças ao seu baixo consumo de 2,2 litros por 100 quilómetros. Com um peso de 96 quilos, está homologada para transportar duas pessoas.

A Ideo 125 emprega praticamente a mesma ciclística e estética da irmã mais nova, mas está equipada com um motor de um cilindro a quatro tempos, refrigerado a ar , que, para além de cumprir os regulamentos Euro 5 , oferece uma potência máxima de 7,2 cv e 7,7 Nm de binário. Com um consumo de 2,9 litros por 100 km, este modelo possui um sistema de travagem CBS combinado com um disco de 190 mm de diâmetro na roda dianteira e um tambor traseiro. As suspensões combinam um garfo telescópico e um monoshock traseiro. Ambos os modelos estão disponíveis em duas cores : Carbon Black Mate ou Rock Grey Mate.

Os preços destas duas novas scooters com motor térmico ainda não foram divulgadas para o nosso mercado.

Mais informações em https://scooter-eletrica.pt/motron-whizz/

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments