Museu da Ducati restaurado para assinalar os 90 anos da marca

By on 27 Setembro, 2016

A reestruturação do Museu Ducati, que anualmente recebe mais de 40.000 visitantes, foi apenas uma das muita atividades que a marca de Borgo Panigale organizou para assinalar os 90 anos de idade.

O novo Museu Ducati, caracterizado por um conceito muito moderno, mantém uma seção destinada ao mundo da competição. Para além disso cada moto patente na exposição é apresentada como uma verdadeira obra de arte, onde a sua história é contada pelas cores, luz e formas e por um conjunto de informação detalhada em torno da construção de cada moto.

Com este novo visual, o Museu Ducati oferece um passeio pela história lendária da empresa, onde cada moto é concebida, projetada e criada para proporcionar emoções únicas.

O espaço museológico da Ducati alberga 44 motos, incluindo 26 de corrida e 18 de estrada. A zona dedicada às motos de série duvide-se em quatro salas, com cada moto apresentada e exposta juntamente com as suas caraterísticas técnicas e descrição dos seus componentes.

Entre as motos expostas destaque para a Ducati 916, onde o desenho e a tecnologia de Massimo Tamburini, o patriarca indiscutível da nova geração de motos desportivas.

Para assinalar os 90 anos de idade a Ducati decidiu abrir durante quatro dias as portas do museu a todos que queiram visitar aquele espaço.
Os visitantes vão desfrutar entre 1 e 4 de outubro de uma entrada gratuita e os primeiros a visitar o renovado museu vão ser os habitantes da cidade de Bolonha.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!