Mutt Motorcycles: O culto do motociclismo em sentido púro

By on 6 Maio, 2022

Há uma década atrás, a Mash Motorcycles desembarcou no mercado francês de motos com uma charmosa moto retro vendida a um preço ultracompetitivo. A marca criada pela SIMA abriu então as portas a toda uma secção do mercado com motos low-cost produzidas na China.

Desde então, a receita foi adotada por muitas marcas em toda a Europa, como a Orcal e Bullit, para citar só algumas. Entre as mais recentes encontramos a Mutt Motorcycles , uma marca britânica que, no entanto, tem um posicionamento bastante diferente das outras marcas. A marca foi criada por Benny Thomas e Will Rig, sendo o primeiro um preparador de choppers em Birmingham, o segundo um frequentador regular da sua oficina Boneshakers. A ideia da marca germinou a partir de 2016.

Como muitas outras, a Mutt tem as suas motos produzidas na China, utilizando monocilíndricos derivados das populares Suzuki GN 125 e 250 deste segmento, mas diferencia-se por realizar a instalação das peças finais e acessórios na oficina de Birmingham. As motos parecem assim mais originais com detalhes estilísticos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Os preços também são geralmente mais altos, pois custa em média 3.800 euros para um 125 e mais 1.000 euros para uma 250.

Em termos de estilo, encontramos todos os códigos usuais do segmento neo-retro com motos clássicas num estilo bastante tradicional, emprestando de tempos em tempos o mundo da scrambler, flat track, etc. Entrentanto, o número de referências na gama da Mutt Motorcycles também cresceu exponencialmente para atingir nada menos que onze variantes, cada uma disponível em 125cc e 250cc, ou seja, mais de vinte motos.

Aos poucos, a marca está a expandir-se para outros mercado, acaba de instalar-se em França com um distribuidor nacional sediado em Paris, mas também com meia dúzia de pontos de venda. A Portugal, a marca britânica chegou bastante mais cedo, uma vez que está entre nós desde 2018, representada pela Unik Edition.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments