MV Agusta 2021: Brutale RR e Dragster RR, duas lutadoras melhoradas

By on 11 Fevereiro, 2021

A marca italiana continua fiél à sua filosofia de “Arte da Moto”, sem prescindir em absoluto dos elevados requisitos que colocam estes dois modelos – Dragster 800 RR e Brutale RR 2021 – como duas ‘lutadoras’ com fortes pergaminhos no segmento das naked desportivas… agora revistos e reforçados!

Ambos modelos recebem extensas atualizações para 2021. Como deve estar ciente, os modelos Brutale e Dragster partilham mais do que apenas uma semelhança familiar um com o outro. O motor, a estrutura, a suspensão e os travões são elementos comuns aos dois modelos que também vão partilhar atualizações semelhantes.

MV AGUSTA DRAGSTER 800 RR 2021

Para começar, o quadro foi extensivamente redesenhado, com as placas laterais de reforço da estrutura a registarem um aumento da rigidez de torção e longitudinal. As duas motos  também ostentam novas regulações de suspensão, e uma diferente ligação ao braço oscilante no sentido de melhorar a precisão e agilidade. A naked desportiva Brutale RR e a streefighter Dragster RR receberam um assento mais confortável e um novo amortecedor de direção regulável.

O motor de 3 cilindros e 12 válvulas foi amplamente retrabalhado, com uma nova cambota contra-rotativa, agora com guias de válvulas sinterizadas e tuches de válvulas DLC. A ideia é reduzir o mais possível o atrito internamente, algo que não só ajuda ao desempenho, mas também ajuda a alcançar a importantíssima certificação Euro5, sem reduzir os originais 125 Cv do motor.  

MV AGUSTA BRUTALE 800 RR 2021

Os mancais principais da biela e a sua extremidade inferior são agora são agora micro-furados e requerem menos óleo do que os convencionais, e assim o volume de óleo que a extremidade inferior necessita é reduzida, diminuindo a quantidade de trabalho que a bomba de óleo deve realizar e reduzindo o desperdício de energia. O perfeitamente esculpido escape triplo é agora alimentado a partir de um coletor revisto e de um novo conversor catalítico para o Euro 5.

MOTOR DE 3 CILINDROS COM 140 CV

A eletrónica de ambas as motos, sempre um factor-chave numa MV Agusta, teve de ser actualizado para 2021, com a Continental a fornecer um novo e melhorado módulo ABS controlado por IMU. O novo sistema gere o deslizamento das rodas, elevação da frente, e ABS. A actualização electrónica também apresenta um melhor controlo de partida (launch control) estreando-se o novo SCS 2.0.

MV AGUSTA DRAGSTER 800 RR

A nova Dragster RR também dispõe de uma configuração de pneus única na gama, dispondo de um pneu Pirelli Rossi III de 200 com secção mais arredondada do que antes para melhorar as curvas e fornecer um manuseamento mais dinâmico.

MV AGUSTA BRUTALE 800 RR

Principais alterações

• MOTOR DE BAIXO ATRITO COM APROVAÇÃO EURO 5 COM 140 CV

• INJETORES DE ALTA PRESSÃO

• ESCAPE REDESENHADO

• NOVA PLATAFORMA INERCIAL IMU PARA FUNÇÃO TC E FLC

• ABS CONTINENTAL COM FUNÇÃO DE CURVA

• NOVA CONFIGURAÇÃO DE SUSPENSÃO

• TELA TFT DE 5,5″

MV AGUSTA BRUTALE 800 RR

MV AGUSTA DRAGSTER 800 RR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x