Norton V4SV: Luxo e desportividade ‘made in England’

By on 3 Dezembro, 2021

A nova Norton V4SV é uma luxuosa moto desportiva, onde não faltam acabamentos feitos à mão, uma câmara traseira e 185 cv reclamados pelo motor V4 e muito carbono na versão mais desportiva. Já entrou em produção no Reino Unido! 

Depois de ficar muito perto da falência, a Norton está a emergir de cabeça levantada, e agora sob o comando do novo proprietário indiano TVS Motors, lançou uma nova versão da sua anterior desportiva. É na prática o início de uma nova aventura,  quase dois anos depois da empresa ficar muito perto de fechar as portas após a gestão danosa de Stuart Garner.

Depois de adquirir a lendária marca britânica, a indiana TVS Motors tenta agora reviver a anterior superdesportiva Norton V4 SS, rebatizando-a como V4SV e apresentando-a e com o slogan “a superbike inglesa mais luxuosa já criada” – uma moto que a priori será totalmente  feita na nova fábrica de West Midlands, em Inglaterra.

De acordo com as fotos e informações do site da Norton Motorcycles, a nova desportiva ainda está muito próxima da sua antecessora, tendo a Brembo e Öhlins como fornecedores nos sistemas de travagem e amortecimento. Quanto à estrutura tubular do quadro de alumínio polido e feito à mão, permanece práticamente igual, apesar de com o depósito de carbono a Norton V4SV apresentar um peso abaixo dos 200 quilos, exactos 193 kg sem líquidos e combustível.

O motor V4 de 1200cc da marca perde alguns cavalos de força para agora exibir 185 CV, enquanto a eletrónica é digna de uma moto desportiva. Existem no entanto alguns novos gadgets pouco habituais nesta categoria de motos, como uma câmera traseira que é exibida no painel ou um sistema de partida sem chave. Duas versões serão oferecidas com o modelo de base e uma versão com rodas e carenagem de carbono. Os preços ainda não foram comunicados.

Para além da superdesportiva V4SV, a Norton Motorcycles está ainda a revelar no seu site a nova cafe racer V4 CR, com uma base estrutural e mecânica semelhante mas despida de carenagem que em breve vamos pormenorizar.

Mais informações AQUI 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments