Novas Kawasaki 2021: datas de lançamento e as nossas “previsões”

By on 8 Outubro, 2020

A KAWASAKI REVELOU O SEU “PLANO ESTRATÉGICO” PARA LEVANTAR O VÉU SOBRE OS SEUS LANÇAMENTOS DE 2021. ISSO PASSA POR DUAS DATAS NO CANAL OFICIAL DA MARCA NO YOUTUBE: 12 DE OUTUBRO E 23 DE NOVEMBRO. MAS VEJAMOS O QUE PODE ESTAR PARA VIR…

Antes de mais, o comunicado da Kawasaki: “Na segunda-feira, 12 de Outubro às 15h e segunda-feira, 23 de Novembro às 15h, a Kawasaki apresentará as principais novas máquinas para 2021. Assista aos dois episódios com exclusividade no canal da Kawasaki no Youtube”.

Simples e eficaz, basta colocarem estas data na vossa agenda. Mas o suspense mantém-se, e todos perguntarão… O que está para vir? Para desmistificar um pouco essa questão, aqui ficam as nossas previsões…  

Estrada

Um primeiro rumor aponta para uma nova ZX-10R/ZX-10RR, com ‘barbatanas’ para diminuir o arrasto, o que permitira à desportiva de Akashi manter-se no topo da concorrência e voltar ao topo em vendas. Uma nova Versys também pode estar a caminho de 2021, a qual adotaria as evoluções recebidas este ano da Z650, com o novo visual das Versys 1000.

Uma terceira possibilidade é a chegada de uma hyper-naked Z1000, renovada com design e argumentos técnicos próximos da Ducati Streetfighter V4 ou da Aprilia Tuono V4? A caminho pode ainda vir uma nova moto com tecnologia de compressor… Uma H2 GTR?

Offroad

Existem ainda imagens que revelam outras possíveis novidades revelantes, mas desta vez no campo das motos de todo-terreno. Já em testes pode estar uma nova KLX (KLR?) 700 ou Versys 700 Twin Adventure, num claro ataque direto à Yamaha Ténéré 700 e Tracer 700, duas motos que acumulam cada vez mais procura, à qual a Kawasaki não seria indiferente.

Uma nova KLX 250, em versões offroad e Supermoto, também pode ter equacionada nos departamento de novos projetos de Akashi.

De qualquer forma, tudo isto se confirmará, ou não, nos próximos dias 12 de Outubro e 23 de Novembro. Fiquem atentos ao canal da Kawasaki no Youtube.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x