Novidades – O primeiro teaser da Yamaha MT-09 de 2021?

By on 21 Outubro, 2020

A YAMAHA COLOCOU NO YOUTUBE UM CURTO TEASER ONDE SURGE UMA NOVIDADE NA GAMA DE MOTOS HYPER-NAKED DO FABRICANTE JAPONÊS – PREVISIVELMENTE DEDICADO À MT-09 DE 2021.

Embora a marca japonesa não revele muito sobre o assunto, não é difícil concluir que este teaser seja sobre a gama Heritage da Yamaha e, certamente sobre uma nova versão actualizada para 2021 da MT-09. O que há de novo? Para além do motor Euro5 aprovado será tudo uma questão de números, senão vejamos.

Motor MT890D

O vídeo já publicado é pouco esclarecedor, mas de acordo com alguns rumores, emergentes da Autoridade Federal de Transportes Alemã, o motor de três cilindros de Iwata para cumprir as normas de emissões Euro5 aumentará a cilindrada para 890 cc (a actual é de 847 cc). Outra alteração necessária para a homologação (o código sob o qual o MT está marcado no documento alemão é MT890D), resultando na redução dos níveis de monóxido de carbono de 525 mg/km para 366 mg/km, hidrocarbonetos de 103 mg/km para 34 mg/km e NOx de 40 mg/km para apenas 9 mg/km. E a potência, perguntará? Tudo indica que passe dos atuais 84.6 kW (115CV) para 88 kW (118.1 CV).

Novas luzes em V

Já no que respeita à parte-ciclística não deverão existir grandes surpresas, excepto no que diz respeito ao novo aglomerado de luzes frontais onde se destaca um V brilhante no lugar de dois faróis do modelo atual. O que deve trazer mais notícias interessantes, será então o motor.  

O surgimento deste primeiro teaser sugere que outros, ainda virão, antes de uma data oficial anunciada para a apresentação da MT-09 de 2021. Pelo menos, a continuidade da fantástica MT-09 parece assegurada, e essa é a melhor notícia para os fãs da marca de Iwata.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x