Paris a 30 km/h desde segunda-feira

By on 2 Setembro, 2021

Desde a passada segunda-feira, 30 de agosto, quase todos os eixos viários da capital francesa passaram à velocidade máxima autorizada de 30 km/h… Apenas a circular periférica de Paris e alguns outros eixos de ligação permanecem nos 50 km/h.

O trabalho substancial da Prefeitura de Paris para limitar a circulação de veículos motorizados térmicos continua. David Belliard, o deputado de transportes e estradas da prefeita da cidade de Paris, tinha feito este anúncio há três semanas que agora entrou em vigor, antes do início do ano letivo.

Os argumentos apresentados a favor desta limitação e apresentados por David Belliard são os seguintes:

  • Melhorar a segurança viária para os mais vulneráveis, de acordo com o vice-prefeito que cita pedestres, ciclistas, crianças e idosos. O argumento é que “o risco de morte é 9 vezes menor a 30 km / h do que a 50 km / h e os ferimentos são muito mais leves”.
  • Reduzir a poluição sonora evitando manobras de aceleração e travagem.
  • Adaptar a cidade às mudanças climáticas (nomeadamente tirando os veículos com motores de combustão da rede urbana)

O tráfego de veículos está limitado a 30 km/h na maior parte da cidade-luz. As únicas vias que constituem exceções são: O anel de Paris, os Boulevards e alguns outros eixos de ligação, como certas estradas no Bois de Boulogne e Vincennes, alguns eixos principais no oeste de Paris (Champs-Élysées, Foch, Grande Armée, rue Royale) que ainda estão limitados a 50 km/h.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments