Royal Enfield à conquista do Pólo Sul com duas Himalayan

By on 15 Outubro, 2021

Dois motociclistas da Royal Enfield vão empreender uma expedição de 39 dias na plataforma de gelo Ross no Pólo Sul, utilizando duas motos Himalayan construídas para esse fim.

A viagem de 770 km ao Pólo Sul é outra tentativa ambiciosa da Royal Enfield, que assim presta um importante tributo ao legado de 120 anos da marca.

“120 anos é um longo legado para a marca e estamos muito satisfeitos por ter feito isso valer a pena. Ao longo destes anos, criámos e nutrimos uma cultura motociclista próspera e de viagens de aventura em todo o mundo. Esta busca pela exploração tem sido uma parte quintessencial do nosso DNA, e esta viagem de 90° a Sul é outro capítulo importante na nossa série de extraordinários e épicas viagens de motos”, disse Siddhartha Lal, Diretor Executivo da Eicher Motors Ltd.

Objetivo: “90 ° South-Quest for the Pole”

O objetivo principal do “90 ° South-Quest for the Pole” é inspirar mais e mais proprietários das Royal Enfield Himalayan a se tornarem aventureiros. De acordo com a empresa, a nova expedição começará na Cidade do Cabo em 26 de novembro com dois motociclistas da Royal Enfield, Santosh Vijay Kumar e Dean Coson. Estes vão tentar alcançar o Pólo Sul na plataforma de gelo Ross, seguindo até ao icónico Pólo Amundsen-Scoot.

Os dois motociclistas serão acompanhados pela Arctic Trucks, membro da International Association of Antarctica Tour Operators.

Curiosamente, a Himalayan especialmente construída para este fim, já passou por um teste na plataforma gelada de Langjokull, na Islândia, em setembro e julho deste ano.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments