Royal Enfield: Recall para os modelos Continental GT e Interceptor

By on 16 Fevereiro, 2021

A Royal-Enfield North America emitiu um recall para os seus modelos de 650cc devido a uma possível corrosão por sal das pinças de travão.

Fonte: NHTSA

De acordo com os documentos publicados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), alguns modelos de 2018-2020 da Continental GT e da Interceptor 650 poderiam apresentar a falha.

No documento de reconhecimento de recall, a Royal Enfield detalha como o sal da estrada poderá potencialmente causar a corrosão das pinças de travão da Continental e Interceptor. Se uma ou ambas as pinças enferrujam, pode evitar que o pistão se retraia corretamente, fazendo com que as pinças de travão permaneçam em contato com a roda. Isso poderia não só causar desgaste prematuro das pastilhas, mas também poderá reduzir o poder de travagem da moto – assim como, nos casos mais extremos, resultar em acidentes.

Até ao momento, o fabricante ainda não confirmou a causa raiz do problema — se tem algo a ver com o tipo de materiais no fabrico ou um tratamento defeituoso da pinça.

O problema poderá ser semelhante ao detetado na Europa e na Coreia em maio de 2020, quando a empresa descobriu que em países que usam sal como agente contra o gelo e neve, foram relatadas queixas em relação à corrosão das pinças.

A Royal Enfield confirmou que notificará os proprietários, embora não tenha revelado o cronograma para este recall. No caso do recall europeu e coreano similar, os proprietários das 15.200 motos potencialmente afetadas foram convidados a dirigir-se ao seu revendedor para que a pinça fosse inspecionada, limpa e até substituída, se necessário.

Atualizaremos esta notificação de recall à medida que mais informações forem disponibilizadas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x