Scoop: Atualizações na Ducati Streetfighter V4 de 2023

By on 9 Agosto, 2022

Após a Ducati ter esgotado o conceito atual com a nobre versão V4 SP, a revisão do modelo básico está prevista para o próximo ano. Um protótipo já foi visto em testes.

A Ducati Streetfighter, derivada da superbike Panigale V4, foi eleita a “Most Beautiful Bike” logo após a sua apresentação no EICMA de Milão de 2019. Juntamente com a Brutale 1000 RR da MV Agusta, a Streetfighter V4 é a moto naked mais forte do seu segmento, com um peso em ordem de marcha inferior a 200 kg. A Ducati Streetfighter V4 fascina desde o primeiro dia.

Enquanto isso, a oferta foi mantida fresca, incluindo a irmã mais nova Streetfighter V2 e a variante mais exclusiva, a Streetfighter V4 SP. A versão básica agora também será atualizada para 2023. Tecnicamente, os detalhes estão a ser trabalhados e pode-se especular que os bolonheses se dedicarão a melhorar a dirigibilidade na faixa de velocidade mais baixa, pelo menos é o que sugerem as imagens nos testes. No entanto, dada a potência nominal de 208 cv da atual Streetfighter V4, dificilmente seria necessário um aumento significativo no desempenho.

No que diz respeito ao padrão de emissão Euro5 Plus, a Ducati – como todos os fabricantes com seus novos desenvolvimentos – terá que prestar mais atenção ao ruído. Além do ajuste do motor, isso pode ser visto acima de tudo num sistema de escape revisto, que, no entanto, está escondido sob um painel opticamente inalterado.

Também é fácil ver pela fotos captadas pela nossa colega austríaca 1000 PS que o depósito está a ser redesenhado e tornado um pouco mais volumoso, o que deve resultar numa capacidade ligeiramente maior em relação aos atuais 16 litros. Isso também resulta num painel lateral modificado, que retoma a linguagem de design atual, mas agora com um formato mais suave e com o painel do radiador em baixo. Isso deve-se sobretudo a razões aerodinâmicas, e também as características ‘winglets’ têm uma área de contato um pouco maior, o que beneficia a pressão de contato a velocidades mais altas. A frente e a parte da traseira parecem inalteradas, mas o assento foi remodelado.

A nova Streetfighter V4 provavelmente será apresentada no outono e as vendas deverão começar na primavera de 2023.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments