Scorpion Exo-Tech 2021 – O capacete modular inspirado na competição

By on 11 Novembro, 2020

A SCORPION ATUALIZOU O CAPACETE MODULAR EXO-TECH PARA 2021. POR HÁBITO, QUANDO ERGUEMOS A QUEIXEIRA DEVIDO AO CALOR OU AO EMBACIAMENTO, A VERTENTE AERODINÂMICA PIORA CONSIDERAVELMENTE NESTE TIPO DE CAPACETES. A TECNOLOGIA FLIP-BACK DO EXO-TECH, REDUZ CONSIDERAVELMENTE ESSE EFEITO NEGATIVO.

Os capacetes modulares oferecem a experiência mais versátil para os motociclistas. Na configuração de face inteira, as tampas dão prioridade à cobertura e proteção, minimizando ao mesmo tempo o ruído do vento. Quando as temperaturas aumentam e a visibilidade diminui, os utilizadores podem levantar a barra do queixo para aumentar o fluxo de ar e o campo de visão. No entanto, com a mandíbula do capacete fechada na coroa do capacete, as propriedades aerodinâmicas sofrem.

Para remediar este enigma, Scorpion desenvolveu o capacete modular Exo-Tech com tecnologia flip-back para que os clientes possam desfrutar do melhor de ambos os mundos.

Ao bloquear a barra do queixo na parte de trás, a marca coreana evita o potencial de captura de vento do capacete modular. Claro que, com a barra do queixo na parte de trás do capacete, deslocá-la para baixo requer um pouco mais de alcance, mas o sistema de trinco torna o funcionamento do mecanismo fácil e intuitivo.

A viseira e a barra do queixo também se movem independentemente uma da outra, com uma pala de sol que proporciona uma protecção adicional dos olhos e um sistema Pinlock que atenua o embaciamento. Para aqueles que preferem cobertura total, as portas de entrada no queixo e no topo devem proporcionar ventilação suficiente a velocidades mais elevadas.

No exterior, a Exo-Tech desporta uma concha de policarbonato enquanto o interior apresenta um revestimento hipoalergénico, anti-bacteriano e anti-humidade, juntamente com almofadas KwikFit e um canal para óculos. O capacete híbrido pesa 1.678 kg e cumpre as normas ECE 22,05.

O Scorpion Exo-Tech de 2021 tem garantia de cinco ano e vem nas cores preto mate, vermelho e preto, branco, e variantes de cor hi-viz. Disponível em duas calotas diferentes  edos tamanhos XS a XXL, a tampa modular adapta-se a uma variedade de tamanhos de cabeça. Com o seu leve peso, forro confortável e sistema inovador de barras de queixo, a Exo-Tech está preparada para assumir o mercado modular em 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x