Shark Evo-GT: Novo modular dobrável, de rosto completo e Jet

By on 8 Fevereiro, 2021

Graças ao seu mecanismo de dobra o Evo-GT é um capacete que pode ser utilizado como um integral ou um capacete aberto, do tipo jet – sem precisar que nenhum adereço extra seja removido ou adicionado. É a última palavra em tecnologia da francesa Shark.

Para se desfrutar de todas as vantagens de um capacete modular, ou seja, decidir com flexibilidade se queremos andar com a queixeira aberta ou fechada, existe na Shark uma grande seleção de capacetes em todas as faixas de preços. A característica especial do Shark Evo-GT – e também de seus dois antecessores Evo One e Evo One 2 – é o mecanismo de dobra patenteado pela Shark.

Equipada com o sistema de auto-up/auto-down shark patenteado, a tela sobe automaticamente ao manusear a correia do queixo. O fabricante garante que este novo capacete oferece maior ergonomia e conforto com travamento de alça de queixo com uma mão, graças ao novo sistema V-Tech.

Por segurança, o Evo-GT apresenta o novo Sistema de Trava Segura, que garante que a alça do queixo seja mantida mesmo em caso de choque. Esta é, de fato, uma fonte de preocupação para potenciais compradores deste tipo de capacete.

Mecanismo de queixeira amovível para trás

Ao puxar-se a parte da queixeira, esta não se tranca simplesmente acima da testa do condutor, mas pode ser empurrada sobre a cabeça para trás. Ao empurrar para trás e para frente, a viseira fica imediatamente na posição correta. Ao empurrar a parte do queixo para trás, escuta-se um estalido e o capacete assume de imediato o formato jet. Como os seus antecessores, o Shark Evo-GT é homologado tanto como um capacete integral quanto como um capacete jet. A homologação p/J, assim é designada, significa que o podemos utilizar nas duas formas – fechada ou aberta.

Os capacetes modulares geralmente podem ter essa dupla homologação, mas nem todos os capacetes modulares a possuem. Se o capacete dobrável tiver o símbolo ECE 22.05 (P/J), podemos também usá-lo perfeitamente dentro da lei Europeia; caso apenas esteja assinalado um “P” então a queixeira deve estar colocada em andamento. Perguntará: Quem se importa com isso? Em caso de acidente, por exemplo, o seguro pode questionar esse aspeto!

Shark Evo GT: adequado para óculos

De volta ao Shark Evo-GT devemos referir que este possui a calota em policarbonato com um revestimento de fibras recicladas. Traz uma viseira solar integrada, que é continuamente operada por um controle deslizante na parte superior do capacete e tem almofadas de bochecha em dois tamanhos diferentes. O Evo-GT é adequado para utilizadores que usem óculos e é compatível com o sistema de comunicação Sharktooth. A circulação de ar fresco é fornecida por três aberturas na frente e duas na parte de trás, enquanto o escudo de vento abaixo do queixo é equipado com um ímã e pode ser dobrado para dentro e para fora de forma lúdica.

No que respeita a alterações para o modelo anterior, a viseira preparada para pinlock é muito menos propensa a arranhões no Shark Evo-GT, tendo ainda sido retrabalhada a aerodinâmica para tornar o Evo-GT mais silencioso. Pesa 1.680 gramas, sendo 60 gramas mais leve que o seu antecessor (peso no tamanho M). A parte do queixo não precisa ser removida – como acontece com muitos capacetes modulares – e não está trancada acima da testa ao dobrar – como com um capacete dobrável clássico. Uma vez que é homologado como um capacete integral e como um capacete a jato, pode ser conduzido em ambas as variantes.

Conclusão:

Depois do Shark One e One 2, o Evo-GT assume o poder. O Shark Evo-GT está disponível com um PVP proposto a partir de 429,99€. Pode ser escolhido num total de onze cores, com diferente grafismo e nos tamanhos XS, S, M, L, XL e XXL, que compartilham dois tamanhos de calota.

Características do capacete Shark Evo-GT

– Concha termoplástica injetada

– Loop micrométrico

– EPS de multi-densidade

– AEGIS com rotulagem têxtil MICROTECH (removível e lavável em máquina a 30 graus)

– Ajuste personalizado (2 tamanhos de bochecha disponíveis)

– Sistema EasyFit para portadores de óculos

– Tamanho king disponível

– 2 tamanhos de calota (XS-S-M e L-XL)

– Viseira VZ250 Max Vision

– Pinlock 120 incluído

– Classe Óptica 1

– Sundam interno

– 3 entradas de ar e 2 extratores de ar

– Disponível em 11 cores

– Intercomunicador Sharktooth Prime compatível

– 5 tonalidades de tela opcionais

– Aprovação dupla Jet/Integral

Preço público recomendado: a partir de 429 99€

Importador: Lusomotos

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x