KTM 790 Duke R – Uma versão “vitaminada” Ready to Race

By on 18 Dezembro, 2018

Já circulam rumores depois de terem sido publicadas fotografias de uma nova versão de testes da KTM 790 Duke que, pela sua observação, tudo leva a crer ser uma versão R .

A confirmar-se a suspeita estamos certos que em breve será anunciada esta nova versão da já de si fantástica 790 Duke que montará obviamente o mesmo motor LC8c, de dois cilindros paralelos, certamente a superar os 105 cv da versão normal através de diferentes mapas de motor e electrónica ajustada para além da montagem de um escape racing “full titanium” que lhe confere potência extra.

A precisão na aceleração conseguida pelo sistema Ride by Wire e a segurança que a embraiagem deslizante da Pasc confere nas reduções em situações de pilotagem extrema estarão ainda mais refinadas nesta versão R.

Equipamento de topo irá certamente integrar o setup final da versão R da 790 Duke com triângulos de suspensão maquinados, proteções de manetes e incluirá certamente banco monolugar.

A nível da suspensões e travagem veremos a última geração da WP à frente e atrás, totalmente ajustáveis, travões com pinças Brembo monobloco e jantes mais leves com acabamento R em laranja.

Em matéria de electrónica a 790 Duke R virá com o sistema de controle de estabilidade da KTM ( MSC ), control de tração em curva, “quickshifter” nos dois sentidos, possibilidade de ajuste do travão de motor, ABS em curva e controle de arranque. É de esperar também que inclua 4 modos de motor , Track, Sport, Street e Rain, sendo que o modo “Track” poderá incluir a função “anti-cavalinho” e um ajuste extra no control de tração.

Depois das duas 790 Adventure apresentadas em Milão veremos em breve crescerem as opções na gama KTM 2019 com plataforma 790. E se a Duke normal já conseguiu elevar as sensações de controle total em pilotagem extrema então a versão R acreditamos poder atingir a um nível nunca antes visto numa moto comercial que, à saída do stand, irá projectar ainda mais o slogan da marca austríaca “Ready to Race”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x