KTM 790 Supermotard – Novo Modelo para 2019 ?

By on 17 Dezembro, 2018

Numa entrevista recente a Stefan Pierer, Director Geral da KTM, o mesmo afirmou que novos modelos irão ser apresentados no decorrer de 2019 e entre eles é muito possível que esteja incluída uma versão Supermotard com o motor 790.

Stefan Pierer afirmou que a KTM está determinada em converter-se no terceiro maior fabricante do mundo de motos no ano de 2020, logo atrás da Honda e da Yamaha. Os rumores de que estariam a ponderar a possível compra da Ducati começam por isso a ter razão de ser. Aliás há também a considerar o facto de que a Husqvarna após adquirida pela KTM passou de 6.000 motos para 30.000 em apenas 5 anos.

Pierer adiantou ainda que o segmento de cilindrada média está cada vez com maior relevância e projecção no mercado, bastando observar o sucesso que a Honda tem tido com as suas 500 bicilíndricas e a aposta renovada que acaba de fazer com o lançamento de novos modelos. Acrescentou que a KTM irá produzir novos motores de 500 de dois cilindros através da parceria que têm com a Bajaj e expandir as suas vendas no mercado asiático, conquistando quota de mercado às marcas japonesas.

Quanto ao potencial de desenvolvimento de uma Supermotard 790, um modelo que se situe entre a Duke e a Adventure, parece ser evidente, um SMT – Supermotard que possa rivalizar com as Hypermotard da Ducati e as Dorsoduro da Aprilia.

Haverá que aguardar para sabermos mais e a gama 500 vai ser também uma realidade que irá estabelecer um novo segmento entre a 390 e a 790.

Poderia ser talvez uma 590 ?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x