É altamente improvável ver uma Kymco KTR 150 nas ruas fora de Taiwan, onde é fabricada e predominantemente vendida. Mas esta humilde moto urbana monocilíndrica está rapidamente a ganhar fama, graças a um crescente contingente de oficinas taiwanesas que a escolhem para as suas montagens personalizadas.
É fácil perceber porquê. A KTR é facilmente disponível e acessível, e a sua natureza utilitária torna-a uma plataforma versátil para a personalização. Nas mãos de empresas experientes como a 2LOUD Custom, brilha. Esta oficina com sede em Taipei tem produzido motos personalizadas a um ritmo acelerado. Esta esbelta Kymco KTR 150 Scrambler é o seu mais recente projeto, e é tanto uma campeã da popularidade da KTR como uma mostra do conhecimento da 2LOUD.

De acordo com o chefe da oficina, Ma ‘Max’ Yicheng, o objetivo era construir uma moto de estrada despreocupada com um estilo vintage de motocross.
Para lá chegar, Max e a sua equipa modificou a KTR com um cocktail cuidadosamente elaborado de detalhes personalizados e peças de substituição — muitas das quais vieram do catálogo cada vez maior de peças da 2LOUD.
Dando a aparência de um restauro de enduro vintage em vez de uma personalização, a KTR roda sobre jantes 21F/18R resistentes à sujidade com jantes de alumínio, raios em aço inoxidável e pneus Duro novos. Os guarda-lamas de alumínio feitos à mão são montados no topo de cada extremidade da moto, com acabamento num verniz resistente. A unidade dianteira é fixada por suportes modulares da 2LOUD, que também seguram o farol e os piscas. Mais atrás, a 2LOUD instalou o guiador de aço inoxidável mais alto e largo. Acrescentando um toque de estilo urbano muito retro, a KTR tem também um novo acelerador, além de um velocímetro de substituição montado à esquerda. A traseira tem uma luz traseira 2LOUD, juntamente com piscas, suportes para piscas e um suporte para a placa de matrícula da sua linha.

A nova ciclística está igualmente bem executada. O depósito de combustível é uma réplica moderna dos depósitos de motocross vintage e faz lembrar máquinas icónicas como a Yamaha XT500. Um assento personalizado está atrás dele, ostentando uma estética orgânica que se tornou a assinatura da 2LOUD.
Max aparou e ajustou o subquadro da KTR e, em seguida, limpou a área por baixo do assento. Um filtro de cápsula substitui a caixa de ar, enquanto uma pequena bateria está agora debaixo do assento, escondida da vista. Ainda a registar os novos pousa-pés para o condutor e passageiro, um protetor de corrente 2LOUD e um belo escape com silenciador cónico. O quadro, os cubos das rodas e os garfos foram pintados com um acabamento cinzento de alta temperatura, os garfos foram polidos e o motor foi refeito a preto. Um simples grafismo amarelo no depósito prateado oferece o único toque de cor.
O produto final é tão elegante e organizado como esperávamos da 2LOUD — e é mais um ponto a favor desta scrambler Kymco KTR 150.