Suzuki SV650 e SV650 X 2021 prontas para o Euro 5

By on 22 Janeiro, 2021

Bons momentos na Suzuki para a estreia da SV650 de 2021. Dentro de pouco mais de uma semana, no dia 28 de janeiro, a marca de Hamamatsu vai proceder ao lançamento no mercado japonês do modelo naked e da sua versão “X”.

A média SV650 já está presente desde novembro na gama Suzuki do Japão, e parece para muito breve, a chegada ao Velho Continente com a homologação do Euro 5, em consonância com as regras de emissões poluentes exigidas.

SV650, MOTOR E NÚMEROS

Quanto ao equipamento e de acordo com as versões já anunciadas para o mercado japonês, em regra a nova SV650 não muda muito as sua linhas, mantendo na vertente motriz o habitual V-twin sob o quadro tubular, mas adaptado ao Euro 5. Isto significa que são mantidos os habituais 645 cc no V2 de 90° com 4 válvulas por cilindro, a vela de dupla ignição, assim como os corpos de injeção com válvula de borboleta dupla, o que desde logo significa arranques muito fáceis com o sistema Low RPM Assist da marca japonesa.

A potência original de 76 cavalo a 8.500 rpm para o mercado japonês, essa sim pode baixar ligeiramente para os 73 cv devido à adoção do Euro 5 para a Europa. O binário máximo permanecerá inalterado, com os 64 Nm já conhecidos, mas agora entregues a 6.800 rotações por minuto contra os 8.100 rpm anteriores.

Outra diferenças entre a SV650 para Japão e para a Europa podem estar no peso – 197 kg para a Ásia e 200 kg no Velho Continente. Tudo o resto se mantém sem mudanças significativas como as rodas de 17 polegadas, a clássica forquilha dianteira, o monoamortecedor traseiro central, assim como o sistema de travagem composto por dois discos dianteiros de 290 mm à frente e um único de 240 mm atrás.

As pequenas diferenças surgem mais na versão SV650X, que traz um guiador baixo de duas peças, uma cúpula dianteira de proteção, um acabamento bicolor no assento e um diferente acabamento a preto no escape.

CORES E DISPONIBILIDADE

As cores disponíveis que já anteriormente anunciámos são Metálico Matt Black (quadro e rodas azuis), Preto Brilhante e Branco Brilhante Pérola (quadro e rodas vermelhas), Preto Brilho de Vidro (moldura de magnésio e rodas pretas). Esta última é a única cor disponível para a SV650X. Resta saber a lista de preços deste dois modelos de Ano 2021 assim como a sua chegada ao nosso mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x