T-Racy Rally Pro 2021: A primeira moto elétrica do Dakar

By on 21 Dezembro, 2020

A Tacita, empresa sediada em Turim, foi a mentora do projeto da T-Racy Rally Pro. Foi desenvolvida inteiramente para ser capaz de recarregar 100% com energia renovável e responder ao programa “Novas Energias” apresentado pela Amaury Sport Organization…

Depois de deslumbrar a todos com a T-Race Rally, que em 2012 foi a primeira e única moto totalmente elétrica a realizar uma competição internacional de cross country no deserto africano, tacita – após uma pesquisa constante em termos de desenvolvimento e design – apresentou a nova moto de corrida T-Race Rally Pro 2021. Um modelo totalmente elétrico e 100% recarregável com energia renovável.

170 KM/H SEM COMBUSTÃO

A casa de Turim, resultado da mente de Pierpaolo Rigo e Dinamaria Ollino, com este novo projeto declara-se a postos para responder ao ambicioso programa “Novas Energias”, apresentado recentemente pela Amaury Sport Organization (corpo organizador de muitos eventos desportivos, incluindo o Dakar).

“Apesar das complicações da pandemia – declara a firma italiana – 2020 viu a empresa continuar a desenvolver, testar e desenvolver sua tecnologia […] a nova moto foi especificamente projetada para atender ao projeto ASO, indo até além dos seus critérios. A T-Race Rally 2021 foi desenvolvido para poder recarregar 100% com energia renovável.”

Isto significa que a nova moto não precisa de um motor de combustão interna para poder desenvolver a potência que precisa para atingir os declarados 170 km/h, sendo capaz de chegar a tais velocidades graças à sua unidade de energia composta por motor elétrico e baterias.

A moto “Dakar Ready” – conforme anunciado pela Tacita – tem um peso máximo de 168 kg, uma bateria de 44 kW capaz de desenvolver cerca de 60 cv e um binário máximo de 100 Nm e uma autonomia de corrida de cerca de 150 km.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x