Uma rara MV Agusta F4 ‘Lewis Hamilton’ levada a leilão

By on 29 Março, 2022

A MV Agusta F4 LH44 é uma edição especial, da qual foram produzidas apenas 44 unidades. Inspirada no campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, uma dessas unidades está a ser leiloada na RM Sotheby’s sem reservas!

A ligação entre a MV Agusta e o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton é muito forte, tanto que a marca de Varese lançou em 2017 uma edição especial e limitada a apenas 44 unidades, a MV Agusta F4 LH44, com o número e a assinatura do piloto britânico. Acontece que uma dessas 44 motos, a unidade #34, está pronta para ser adquirida através da casa de leilões RM Sotheby’s.

A moto em questão, não só indica apenas 5 km no seu odómetro, como também está a ser oferecida pelo especialista em leilões do Reino Unido sem reservas. Lembramos que esta F4 de edição limitada em homenagem a ‘Lewis Hamilton’, foi colocada durante o seu lançamento à venda por um preço astronómico de 60.000 dólares.

Para além da sua quantidade limitada, este preço foi também justificado pelo facto de se assemelhar muito ao modelo especial de homologação para o Mundial de Superbike, a MV Agusta F4 RC. Isto significa que tem a versão actualizada do motor ‘Corsacorta’ da marca de Varese, um quatro cilindros de 998cc capaz de entregar 212 cv e 115 Nm, bem como muitos componentes especiais como o escape de corrida de titânio da Projecto SC, as suspensões Öhlins, e muito mais.

Apesar desta unidade estar a ser oferecida sem reservas, não nos surpreenderia vê-la superar o seu preço de lançamento inicial, dada a sua absoluta raridade – bem como a figura de corrida histórica da F1 que a ela está associada e a inspirou.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments