Videojogos: ‘MotoGP22’ com novos recursos reais para uma experiência aprimorada

By on 4 Maio, 2022

A Milestone e a Dorna Sports S.L. anunciaram que o MotoGP22, o mais recente capítulo do célebre jogo de simulação de corridas de duas rodas, está agora disponível para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

Desde há 10 anos que cada nova temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP é acompanhada pela sua adaptação para videojogos pela Milestone.

O MotoGP22 enriquece a herança da franquia de videojogos e do próprio desporto, adicionando um modo de jogo único. A NINE Season 2009 é uma forma fascinante de reviver uma das temporadas mais incríveis da história do MotoGP. Um filme nostálgico e emotivo narrado por Mark Neale, realizador de alguns dos melhores documentários de MotoGP, com mais de 50 minutos de filmagens originais da temporada de 2009 misturadas com gameplay real, criando uma experiência de simulação motora totalmente imersiva. Os jogadores vão encontrar-se nas botas de lendários pilotos como Rossi, Pedrosa, Stoner e Lorenzo, enfrentando diferentes desafios de tirar o fôlego para completar para replicar momentos históricos.

A edição de 2022 também adiciona novas funcionalidades dedicadas tanto para os recém-chegados como para os jogadores principais: o Tutorial melhorado e o MotoGP Academy. Graças a estes dois novos modos feitos à medida, os jogadores têm a oportunidade de dominar o seu conhecimento de duas rodas ou aprender o básico para iniciar a sua escalada ao nível pró.

O tutorial apresenta uma série de sessões dedicadas de gameplay, ajudando os recém-chegados a compreender os fundamentos do jogo através de desafios específicos focados na eletrónica, consumo de pneus, temperatura do travão e diferenças fundamentais entre as três categorias principais. A Academia de MotoGP  ensina-te a melhorar o seu estilo de equitação para ser imbatível em todas as pistas, descobrindo os segredos para enfrentar todas as curvas e as trajetórias mais difíceis.

Além disso, o Riding Analysis System ajuda os pilotos através de mensagens pop-up no jogo que aparecem no final da corrida sugerindo como ajustar o nível de dificuldade com base em habilidades e performances. O jogo poderia recomendar ativar algumas ajudas ou sugerir jogar tutoriais específicos projetados para preencher lacunas em termos de conhecimento e atitudes de gameplay.

O Managerial Career está de volta e permite que os jogadores decidam se criam uma nova equipa ou se se juntam a uma atual. O modo de jogo também apresenta a possibilidade de entrar em profundidade nos detalhes da estratégia, usando pontos de desenvolvimento e atribuindo equipe de I&D para chegar ao topo juntamente com o trabalho no desenvolvimento das motos.

Finalmente e em estreia absoluta, o MotoGP22 apresenta o tão esperado ecrã split-screen local de 2 jogadores, multijogador online e cross-play através de consolas da mesma família.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments