A Triumph revela os cinco finalistas que concorrem ao prémio de Bonneville customizada mais original de 2025. Cada equipa Triumph representa o seu país, trabalhando com o especialista local escolhido para criar a personalização mais original.
Está na hora dos utilizadores e admiradores da linha Modern Classics de todo o mundo darem a sua opinião, com a competição de customização Triumph Originals 2025 a abrir oficialmente a sua votação pública, convidando os fãs a escolherem a sua versão personalizada favorita. Cinco equipas de todo o mundo foram selecionadas para esta ambiciosa competição global de Modern Classics, criando versões personalizadas baseadas na atual linha Triumph Bonneville. Guiados pelo tema “Ícones da Originalidade Britânica”, cada país colaborou com construtores personalizados selecionados localmente para criar designs artesanais sofisticados e complexos.

Os jurados reduziram as participações a apenas cinco belas versões do Brasil, França, Itália, Tailândia e Reino Unido, cada uma revelando a sua interpretação única da influência cultural britânica. Recrutados pelo seu conhecimento em design de motos e fabrico personalizado, cada especialista avaliará como as versões correspondem aos seus critérios específicos: Estilo Icónico, Originalidade Britânica, Fabrico e Criatividade e Inovação.
Os membros do júri técnico são:
- Quique Berna , cofundador e diretor criativo da Tamarit Motorcycles na Espanha;
- Ricardo Pessoa , fundador e diretor criativo da Coolnvintage em Portugal;
- Kengo Kimura , fundador da Heiwa Motorcycle no Japão;
- Steve Sargent , Diretor de Produtos da Triumph Motorcycles.
A partir de hoje é a vez do público votar na sua moto preferida: até 5 de agosto , acessando ao site triumphmotorcycles.co.uk
As 5 motos a concurso

O Brasil apresentou a Gaijin, uma café racer escura e temperamental baseada numa Speed Twin 1200, criada pela impressionante equipa de Shibuya, São Paulo. Os detalhes artesanais incluem o elegante e refinado motivo de concha pintado na carroceria, o vinco contornado no depósito de combustível e a traseira retrabalhada, projetada para transmitir uma sensação de velocidade e movimento, mesmo quando parada.

Projetada pela FCR Original, a moto francesa celebra o motor bicilíndrico paralelo da Triumph, a inovação de produção que caracterizou a revolucionária Speed Twin de 1937. Começando com uma Speed Twin 1200 RS, a equipa redesenhou completamente a traseira, colocando o motor no centro do design e criando uma roda dianteira exclusiva, resultando numa silhueta limpa e agressiva. A pintura incorpora cobre banhado à mão e folha de ouro para realçar a beleza e a potência do motor e apresenta o nome da moto, Hail to the Twin.

A oferta italiana foi criada por Giuseppe Carucci, fundador da South Garage Motor Co., sediada em Milão, inspirando-se na elegância atemporal, no luxo discreto e no charme evocativo das Speed Twins originais das décadas de 1930 e 1940. Inspirando-se na essência robusta da Bonneville Bobber, Carucci redesenhou o quadro e utilizou técnicas de engenharia de precisão para criar componentes personalizados visualmente impressionantes, incluindo garfos dianteiros personalizados. Tudo isso é coroado por uma atenção excepcional aos detalhes e pela seleção de materiais preciosos, aliados à engenhosidade típica das oficinas italianas.

Moo Yong, da Zeus Custom em Bangkok, Tailândia, criou a Art of Motorcycle, uma Bonneville T100 personalizada no lendário estilo Zeus. O escape artesanal de comprimento total apresenta um motivo Zeus gravado a laser, enquanto os detalhes em couro artesanal apresentam uma capa integrada com o logotipo Zeus bordado, combinando estilo e funcionalidade.

A moto revelada no Reino Unido foi criada pela Stockwell Design na Triumph London, inspirando-se no movimento rock ‘n’ roll britânico da década de 1960. Baseada na plataforma T100, a Bonneville Sunraiser chama a atenção com as suas cores vibrantes, alumínio polido e aço inoxidável, finalizado com um logotipo cursivo personalizado da Triumph.