Yamaha Motor fornece motores elétricos Hyper-EV para a Subaru

By on 18 Janeiro, 2022

A Yamaha Motor anunciou que irá fornecer à Subaru Tecnica International Inc. (STI) unidades de motor elétrico para o STI E-RA EV que a STI está a desenvolver para os automóveis do futuro.

A marca dos diapasões está a avançar a passos largos no domínio dos motores elétricos. O motor STI E-RA está a ser desenvolvido pela STI com o objetivo de ganhar experiência e prática em novas tecnologias no mundo do automobilismo, a caminho de uma nova era sem carbono. O protótipo STI E-RA CONCEPT estará em exibição no stand da Subaru/STI no Salão de Automóveis de Tóquio de 2022 que já abriu portas.

“Os motores elétricos, que o veículo STI irá usar, foram desenvolvidos para serem ‘motores elétricos emocionais’ que alavancam as tecnologias e o sentido da engenharia que conquistámos através do desenvolvimento de motores até agora. Além disso, graças às nossas tecnologias de fundição e maquinagem acumuladas no desenvolvimento dos motores, a adoção de condutores segmentados de elevada eficiência , estas unidades atingem alto rendimento e, no entanto, são muito compactas.” Refere o comunicado da marca japonesa.

Em julho de 2021, a Yamaha Motor reviu o seu Plano Ambiental para 2050 formulado originalmente em 2018, para todo o grupo, e estabeleceu uma nova meta para conseguir a neutralidade de carbono em todas as suas áreas de negócio – inclusive nos ciclos de vida dos seus produtos – até 2050. Nessas alterações, a Yamaha Motor estabeleceu também uma meta para reduzir as emissões de CO2 em 90% até 2050 em comparação com 2010, e o desenvolvimento comissionado de protótipos de motores elétricos é uma das iniciativas da Companhia para atingir esse objetivo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments