Yamaha Ténéré 700 Raid reaparece em novas patentes

By on 21 Janeiro, 2022

O protótipo da Yamaha Ténéré 700 ‘Raid’ virou a cabeça de muitos durante a sua revelação na exposição EICMA 2021, em Milão. Agora, reapareceu em novas patentes europeias.

O protótipo despertou a atenção geral, principalmente porque a Yamaha pegou na ADV de peso médio e equipou-o com componentes premium. A saber, um escape Akrapovic, suspensão de longo curso totalmente ajustável, ECU actualizado, e embraiagem mais pesada. Embora ainda não se saiba quantos dos ‘kits’ GYTR entrarão na versão de produção, o projecto 700 Raid assinala a intenção da Yamaha lutar contra motos como a Aprilia Tuareg 660 e KTM 890 Adventure.

A 700 Raid com elevadas especificações foi desenvolvida na Europa pela Yamaha, aproveitando a experiência dos pilotos Alessandro Botturi e Pol Tarrés, com o objetivo de explorar todo o potencial da Ténéré 700, amplamente validado pelos dois embaixadores da Yamaha no deserto marroquino.

Muitos proprietários destas Ténéré 700 têm feito as suas próprias personalizações, e a partilha das suas histórias inspiraram uma nova geração de aventureiros a ultrapassarem os seus limites e a descobrirem o que está para além do horizonte. Este movimento crescente tem motivado a Yamaha a pensar numa forma de elevar a Ténéré 700 ao próximo nível e a visitar as lendárias paisagens do deserto africano onde a Ténéré original nasceu, há mais de 40 anos.

Olhando para as patentes de desenho agora disponíveis, é possível perceber que a ‘Raid’ segue a mesma linha de design da Ténéré básica. Algumas alterações incluem um depósito de combustível com maior capacidade e protecção uma contra o vento diferente.

Curiosamente, a próxima 700 ‘Raid’ também parece vir munida de um novo ecrã TFT, substituindo a unidade LCD original da Tenere 700. Quando vai ser lançada, que preço terá, que diferença terá para o modelo de base, são questões para as quais por enquanto ainda não existem respostas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments