Yamaha Tracer 9 GT 2023 com sistema de radar!?

By on 13 Julho, 2022

Com as primeiras tecnologias de radar já no mercado, a Yamaha está obviamente a tentar seguir o exemplo! Um protótipo com mudanças significativas foi visto em testes na Alemanha. Um grande atualização para a turismo desportiva Tracer 9 GT parece portanto em perspectiva.

Já estamos no início do segundo semestre de 2022, e geralmente é por esta altura que os fabricantes de motos começam a revelar o que nos reservam para o ano seguinte. Parece que a Yamaha já tem grandes novidades para anunciar, visto que a empresa japonesa provavelmente está a introduzir a função de cruise control assistido por radar na Tracer 9 GT do próximo ano.

A publicação austríaca 1000PS, conseguiu capturar imagens de uma Tracer 9 GT submetida a um teste de estrada no sudoeste da Alemanha, munida do sistema de radar. Pelas fotos, pode-se ver que há uma ‘box’ presa entre o farol dianteiro. Supõe-se que poderá ser uma unidade Bosch, semelhante à instalada na Ducati Multstrada V4. No entanto, o radar parece estar instalado apenas na frente, porque não se nota nenhuma alteração na parte traseira. A Multistrada V4 também possui tecnologia de radar na parte traseira para a sua função de ponto cego, mas neste protótipo da Tracer 9 GT não o vemos.

No cockpit parecem haver novidades, pois todo o painel deste protótipo é novo. A tela é muito maior e difere significativamente do velocímetro atual da Yamaha Tracer 9 GT. Uma grande tela TFT seria uma atualização significativa.

Ainda que os sistemas de radar ainda sejam um pouco controversos, seria uma afirmação real da Yamaha na Tracer 9. Atualmente, os sistemas são instalados apenas em motos premium que ultrapassam a marca dos 20.000 euros. A Tracer 9 GT está muito abaixo desse patamar (PVP a partir de 14.295€) no ano em curso e seria a primeira moto na sua faixa de preço a ter o sistema de radar. Ficamos curiosos!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments