Yamaha YZF-R1 “Petronas” Réplica: Nem sequer lhe faltam as asas!

By on 1 Abril, 2021

Receber e desembalar da caixa uma Yamaha é sempre uma operação apetecível, especialmente se a moto em questão for uma YZF-R1 réplica da M1 Yamaha SRT que foi conduzida em 2020 por Morbidelli e Quartararo na MotoGP.

Trata-se de uma série limitada de 50 unidades, que homenageia a moto de corrida, concebida pela Yamaha Motor Europe e Yamaha Austria Racing Team GYTR. No vídeo que circula no YouTube, na oficina de um concessionário, é possível observar toda a operação, desde a retirada da moto à montagem dos diversos elementos da moto.

Tão exclusiva como sempre, a réplica é o resultado de uma mistura entre estética e complementos, onde cada pormenor é desenvolvido para a aproximar o mais possível da moto de corrida. 

Não só para a cor aplicada interveio a mesma empresa que lida com o visual do modelo de MotoGP, mas também há outras novidades, como a nova carenagem e novas asas de fibra de carbono, a forquilha dianteira Ohlins FRGT, o mono-amortecedor Ohlins TTX e o amortecedor de direção, tudo muito semelhante à moto conduzida o ano passado por Franco Morbidelli e Fabio Quartararo. 

Também encontramos o mais recente sistema de transmissão rápida traseira GYTR, pousa-pés de corrida, nova unidade de controle ECU e acelerador rápido. Também não faltam os travões Brembo especiais (com pinças GP4-RX e discos T-Drive), as rodas de liga Marchesini (de alumínio com sete raios) e os pneus Michelin racing.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments