Zontes: Patentes de uma Scrambler GK 350 para a licença A2

By on 2 Agosto, 2021

O fabricante chinês oferece, uma ampla gama de modelos monocilíndricos de 311 cc e já tem em desenvolvimento modelos de 650 cc e 1000 cc. Um novo motor e quadro foram revelados em novas patentes.

De acordo com os nossos colegas da CycleWorld , tudo indica que a Zontes lançará no mercado um novo modelo inspirado no modelo Scrambler, mas com novo motor e quadro. Novas patentes permitem saber que o novo projeto da Zontes incide num novo monocilíndrico de segunda geração, já que o fabricante planeia lançar em breve um novo estilo de scrambler 350cc.

O desenho pôde ser visto no início do ano, mas as imagens que agora são conhecidas revelam o aspecto final da sua nova criação. As peças mecânicas – incluindo o motor, o quadro ou a suspensão – serão utilizadas em motos de outras gamas.

Em termos de desempenho, a marca promete cerca de 43 cv (o que é um aumento significativo em comparação com os 34 cv dos modelos 311 cc) que serão suficientes para igualar a KTM Duke 390 e as Husqvarna Vitpilen e Svartpilen 401.

Em modelos anteriores, a Zontes incorporou um braço oscilante de alumínio ao estilo KTM. Agora, a 350 GK dá um passo em frente com uma versão um pouco mais larga e angulada, ao invés da original, que é reta. Além disso, na frente, as patentes revelam a mesma suspensão e travões dos modelos 310, embora com uma proteção diferente sobre o único disco.

Os escapes com os quais está equipada são assinatura do fabricante chinês, uma vez que são utilizados na maior parte das suas motos e dada a semelhança entre o novo motor e a versão anterior, são possivelmente idênticos. As tampas também são novas, mas outros elementos essenciais como os suportes do motor, a forma geral e o design permanecem inalterados .

Em termos de design, o farol com que vem equipada segue a linha da Honda CB650R ou a gama Vitpilen / Svartpilen da Husqvarna, que é ligeiramente maior e possui vários LEDs atrás de uma lente transparente. O visual restante do modelo lembra o visual moderno da Svartpilen, que já serviu de inspiração a outras marcas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments