Jorge Martín confessou que receava que este fim de semana em Mugello não lhe trouxesse bons resultados, sobretudo pela prestação do ano passado nesta mesma pista. No final, o espanhol sai com um terceiro lugar no sprint e um segundo posto na corrida, sentindo-se confiante que pode prolongar este bom momento.
“Este era um dos fins de semana que me assustava, fui 13.º na época passada e vinha para esta corrida com algum medo, senti que podia não fazer uma boa corrida, mas trouxe o segundo lugar. Sinto-me muito forte, estive atrás do Pecco todo o fim de semana, mas reduzi a distância no domingo. Saltei do sexto para o segundo lugar em duas voltas e tentei aproximar-me dele, mas o ritmo era incrível, eu estava em dificuldades com o macio e só tentei manter o segundo lugar e manter o Johann atrás. Muito feliz com o meu resultado”, disse, em declarações à Sport TV.
“Em Le Mans, já fui o piloto com mais pontos, e aqui também fui competitivo. É muito bom, estamos num bom momento, quatro pódios consecutivos, em Jerez também fiz top-4 no sprint e na corrida. Estamos sólidos, estamos a terminar corridas e estamos a aproximar-nos”, referiu.